Artesanato com Resina Epóxi – Porta Copos, Bandejas, Chaveiros e Joias.

Pesquisas do Google e Youtube mostram que o tema artesanato com resina epóxi está em alta. Isso porque diferente dos demais artesanatos já conhecidos, a resina epóxi proporciona artes únicas, jamais vista pela maioria das pessoas.

Para te ajudar a saber como iniciar nos artesanatos com resina epóxi, resolvi escrever esse artigo com as principais dicas, segredos e materiais utilizados, pra que você saia na frente e se torne um(a) artista de resina resina epóxi!

É preciso Comprar Muita Coisa pra Iniciar no Artesanato com Resina Epóxi?

Existem diferentes tipos de artesanatos com resina epóxi. Alguns demandam mais materiais sim e outros quase nada.

  • Por exemplo, as biojóias com resina epóxi, feitas com madeira, demandam sim muitas ferramentas, como lixadeira, politriz, serras além de diversos outros materiais e espaço para se trabalhar.
  • Em contrapartida, a joias com resina feitas de moldes de silicone demandam bem menos ferramentas e materiais para começar. Se gasta mais em moldes do que qualquer outra coisa.

Além disso, trabalhos em tábuas e bandejas, como efeito oceano e Geodos, não demandam nenhuma ferramenta mais cara para serem feitas, apenas os materiais e ferramentas convencionais para se trabalhar com resina.

Depois que você ler este post, você volta aqui e confere a lista de ferramentas e materiais necessários para iniciar no artesanato: https://guiadaresinaepoxi.com/kit-de-resina-epoxi-iniciante-veja-qual-o-ideal-para-comecar/

Conheça os melhores cursos em vídeo aulas de Resina Epóxi do Brasil. Os mais indicados para Iniciantes que estão em busca de Renda Extra. Uma Recomendação Oficial do Guia da Resina Epóxi

Quero Conhecer

Concluindo, não precisa de muito para iniciar no artesanato com resina epóxi, se comparado a outros trabalhos como madeira e pisos.

Qual Melhor Artesanato com Resina para Vender?

artesanato com resina epoxi
Liza Vaughn Art

Eu poderia te falar que qualquer tipo de artesanato com resina vende, só pra te agradar.

Mas na verdade eu já vi que alguns tem muito mais potencial de venda do que outros.

Se eu fosse iniciar do zero agora, eu investiria em artesanatos que não precisassem de ferramentas de marcenaria, pois aumentam muito o custo de produção.

E na hora de vender você vai querer cobrar um preço mais alto, porque te deu mais trabalho. Porém o mercado não ta nem ai pra isso. Em geral as pessoas querem pagar barato.

Logo sobraria duas área que vejo como mais promissoras.

  • O artesanatos com moldes de silicone, as chamadas jóias como pingentes, chaveiros, porta copos.
  • Arte em MDF como efeito oceano, geodos ou arte abstrata.

Esses artesanatos demandam menos recursos para serem feitos e dependendo do tipo de arte, pode se cobrar até 10x mais do que o material gasto. E agora vamos falar desses dois tipos de artesanatos com resina epóxi.

Pingentes, Chaveiros, Porta Copos e Demais Jóias com Resina Epóxi

artesanatos com resina epoxi

Esses artesanatos são a porta de entrada para a maioria das mulheres que querem trabalhar com resina epóxi.

Porém deve-se ter atenção na hora da compra dos materiais, principalmente os moldes de silicone.

Isso porque os moldes de silicone tem vida útil reduzidas quando se usa a resina epóxi, já que ela aquece e degrada o silicone.

  • Então deve optar por moldes com uma borracha de maior mais grossa, de mais qualidade. Como aquelas coloridas.
  • Os moldes que se compram da China duram geralmente 7 aplicações e depois arrebentam, por serem muito finos. Eles foram feitos para resina poliéster, que não esquenta tanto durante a cura.

Então se você quer fazer esse tipo de artesanato com resina epóxi, opte por moldes de borracha premium.

Já existem algumas pessoas aqui no Brasil produzindo. Só pesquisar no Instagram por “moldes de silicone resina”.

Artesanatos em MDF com Resina Epóxi

tabua de mdf com resina epoxi

Essa forma de artesanato em resina epóxi dispensa a maiorias das ferramentas convencionais e os moldes caros de silicone.

MDF adere muito bem a resina e também é uma ótima forma de iniciar no mercado.

É possível fazer tábuas de frios, quadros, decorações e tudo que a imaginação permitir.

A grande vantagem é que você pode comprar o MDF já pronto, por exemplo, naquelas lojinhas de MDF, preparar, resinar e revender com valor agregado maior.

Já que é um trabalho que ninguém faz no Brasil, só lá fora.

  • Trabalhar com artes que demandam poucas ferramentas e pouca mão de obra é vantajoso principalmente pra quem tem pouco espaço em uma casa pequena, pra quem mora em apartamentos e não tem um um lugar só pra resinar.

Ou pra quem tem filho pequeno e não pode lidar com muita poeira do processo de lixar.

Orgonites e Jóias de Pet (Jóias Afetivas)

Diferente do que muitas pensam, Os orgonites e algumas jóias afetivas de pet não são feitos de resina epóxi, mas de resina poliéster.

É usada esse tipo de resina porque ela seca muito mais rápido e essas artes são feitas em camadas.

A resina poliéster reage muito rápido e seca em 30 minutos. Apesar disso é alta mente tóxica e alérgica, além de ter um cheiro extremamente forte, só sendo possível usa-la em ambientes abertos ou muito ventilados.

  • No entanto, o potencial de venda dessas jóias é muito alto, pois está relacionado diretamente a religião e ao emocional das pessoas.
  • Porém é necessária uma identificação muito forte sua com esse tipo de trabalho, pra quem você não desista na primeira dificuldade.

Se você é da religião relacionada aos orgonites ou se você é apaixonada por pets, sua chance de dar certo é muito maior do que alguém que esteja fazendo só pra ganhar dinheiro.

Como Começar a Fazer Artesanatos com Resina Epóxi?

O primeiro de tudo é decidir se você vai aprender sozinho ou se você quer aprender com alguém ensinando.

  • Você pode aprender física e química estudando em casa através de um livro. Você vai aprender, isso é fato. Porém vai levar um determinado tempo, que vai depender 90% de você e 10 % do livro.
  • E você pode aprender física e química com um professor ensinando. Você também vai aprender, isso também é fato. Vai levar um tempo muito menor e vai depender do 50% do professor e 50% de você.

Decidindo como você vai aprender a fazer os artesanatos com resina epóxi, é hora de escolher o que você vai fazer.

O ideal é seguir um tema e não fazer trabalhos aleatórios. Isso porque um especialista é muito mais reconhecido e ganha muito mais do que um generalista.

Fazer um pouco de tudo é legal, mas não te diferencia de ninguém. Se especializar em um tipo de arte é a melhor jogada hoje na resina epóxi.

Quanto mais coisas aleatórias você fizer, mais concorrência você vai enfrentar, esteja certo.

Como Começar nos Artesanatos com Resina Sozinho(a)

Se você vai aprender sozinho(a), precisa de informação confiável e de qualidade. O blog Guia da Resina Epóxi tem mais de 60 artigos que dão diversas dicas gratuitas sobre resina epóxi para iniciantes.

Entre no Endereço www.guiadaresinaepoxi.com e confira todo o conteúdo disponível. Leia tudo, por mais que tenha outros tipos de conteúdo que não estão relacionados ao que você vai fazer.

  • Por exemplo, mesas, bancadas e pisos. Por mais que você não vá fazer, é ideal que você saiba o que não comprar e o que não usar para fazer artesanatos.

Outro meio de iniciar é através dos canal no Youtube do Guia da Resina Epóxi . Lá tem muito conteúdo gratuito prático e teórico sobre resina epóxi, assim como conteúdo sobre vendas de pessoas já consagradas na resina, como o Podcast Mestres da Resina.

Como Começar nos Artesanatos com Resina com Professor

curso de resina epoxi
Resinando com a Gê
Arte em Sementes

Para fazer chaveiros, porta copos, bandejas , joias afetivas e artes em MDF com resina epóxi, eu recomendo que você faça curso em vídeo aulas. E desses cursos eu te dou duas opções.

Se você quer fazer trabalhos com moldes de silicone, como dominós, descanso de copo, bandejas, chaveiros etc. Eu recomendo que você faça o curso Resinando com a Gê

Caso você queira aprender a fazer joias afetivas como pingente de leite materno, dente de leite, material pet, etc, eu recomendo que você faça o curso Arte Sementes em Resina

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Grande abraço e até a próxima!

Sobre o Autor

Gutemberg Motta
Gutemberg Motta

Resineiro, Webmaster, Produtor de conteúdo Digital, Graduado em Redes de Computadores e Certificado pela Universidade de Cambridge em Inglês.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.

error: A cópia desse conteúdo é protegida por Lei.