Ligue-se a nós

Bancadas de Porcelanato Líquido

Bancada de Porcelanato Líquido: o Que Pode e o Que Não Pode Fazer!

Publicado

no

Se você vai fazer uma  bancada de porcelanato líquido, ou resolveu cuidar da sua cozinha/banheiro e reformar aquelas bancadas antigas?

Sendo essa a primeira vez ou não, que você vai trabalhar com a resina epóxi, saber alguns “macetes”pode ajudar a  evitar uma dor de cabeça no processo.

Para facilitar o seu trabalho, reunimos algumas dicas gerais sobre o que fazer e o que não fazer, e evitar esses pequenos erros, alcançando assim a bancada dos sonhos.

O Que Posso Fazer Na Bancada de Porcelanato Líquido

bancadas porcelanato líquido

Planejar seu Projeto e fazer sua pesquisa! É primordial planejar todos os aspectos. Ser organizado acabará economizando tempo e poupando dor de cabeça.

Pesquise e mapeie a totalidade do projeto do início ao fim, desde medições de superfície, máscaras e ferramentas adequadas para o trabalho, até o próprio projeto de epóxi.

Planejando-o e sendo totalmente organizado, você terá tranquilidade para iniciar com segurança.

  • Tenha conhecimento de sua base de superfície: formica, madeira ou granito.
  • Certifique-se de preparar a superfície da forma adequada e determine se você precisa executar outras etapas antes de despejar o porcelanato líquido na bancada .

Pode haver a necessidade da aplicação de uma camada crua antes do despejo inicial.

Escove as vedações do revestimento no caso de uma superfície porosa para evitar que ela absorva qualquer epóxi e também evite a formação de bolhas de ar.

Como Proteger as Áreas na Hora da Aplicação​

Bancada de Porcelanato Líquido

Proteja tudo! – a remoção ou recapeamento do epóxi pode ser um trabalho confuso. 

Ao redor da sua área de trabalho. Proteja o chão inteiro, seus armários embaixo, onde você estará misturando a resina e a parede traseira da bancada. 

Isso não apenas evitará que o epóxi caia em locais não planejados, como também facilitará a limpeza.

  • Faça a medição de tudo – faça as medições e a metragem quadrada adequada para toda a superfície, para você calcular a quantidade de resina que precisará. Sabe como você descobre a metragem quadrada de suas bancadas?

Tempo de Cura e Aplicação Teste para bancada de Porcelanato Líquido

Tenha pleno conhecimento do tempo de cura da resina epóxi que você está utilizando. Há produtos que curam o suficiente para ter uma dureza utilizável dentro de 12 a 24 horas.

Mas é importante lembrar que são necessários 30 dias para curar sua durabilidade total. Nós sempre recomendamos “cuidar” de suas novas bancadas nas primeiras duas semanas. 

Ou seja, não coloque objetos pesados que possam deixar impressões (como panelas de barro ou itens com ‘pés’ neles) ou tente testar a resistência a arranhões ou calor durante os primeiros 30 dias

  • Derrame uma pequena amostra primeiro. Isso é ótimo para melhorar sua técnica antes do grande derramamento e decidir quais detalhes de design funcionam irão funcionar melhor.

Se você ainda não tem certeza de se comprometer com um grande projeto ou trabalha pela primeira vez com epóxi, adquira conhecimento. Não teste para “ver no que dá” depois. O prejuízo pode ser grande.

Assim enquanto pratica, você poderá ver e rever diversas vezes até acertar a técnica correta da aplicação.

O Que Não Devo Fazer Na Bancadas de Porcelanato Líquido

  • Nunca acelere o processo de mistura – Essa é a etapa mais importante para garantir a cura adequada do seu produto. Apressar ou misturar indevidamente o epóxi na proporção pretendida é um erro comum que a maioria dos praticantes sem conhecimento técnico cometem.

Certifique-se de seguir as instruções na embalagem do produto para o tempo de mistura e a proporção do produto.

Se misturado incorretamente, pode resultar em pontos fracos ou áreas pegajosas que não curam.

Não subestime a cobertura do produto. Recomendamos que você encomende a quantidade certa para cada metro quadrado de sua superfície, pois o corte de cantos na quantidade do produto ficar mal-acabado, com rebarbas ou oleados.

Isso acontece quando o produto é muito fino em áreas sem produto suficiente. 

Isso permite que você não apenas tenha mais do que suficiente produto, mas também garanta que sua superfície seja totalmente e adequadamente coberto.

Erros Básicos na Aplicação da Bancada Porcelanato Líquido​bancadas e pias de porcelanato liquido

MEDO DE ESTRAGAR – Uma coisa que poucos sabem sobre o epóxi é que você é capaz de manipular o produto muito mais do que pensa.

Se você colocou sua primeira camada e ela não saiu da maneira que queria (e claro, você ainda está no tempo de trabalho de 40 a 45 minutos), não se preocupe!

Manipule a camada, volte com uma escova e pontilhe-a ou despeje outra veia sobre ela para embaçá-la.

NÃO negligencie sua temperatura ambiente Se a temperatura do seu espaço de trabalho exceder ou aumentar a temperatura adequada, 20 até 25 Cº ele poderá ter alguns efeitos infelizes.

Ambiente muito quente resultará em cura do produto muito mais rápido do que o previsto e diminuirá significativamente o seu tempo de trabalho. 

Muito frio e o produto não cura até sua dureza total.

NUNCA deixe produto em excesso no seu recipiente de mistura. Ao fazer isso, a quantidade excessiva de produto restante no recipiente irá piscar, borbulhar, aquecer, curar a uma taxa extremamente rápida e potencialmente quebrar. 

Depois que o produto estiver devidamente misturado, despeje-o na superfície imediatamente . 

Exageros Que Não Devem Ser Cometidos​

JAMAIS EXAGERE na superfície – Depois de despejar o produto, você precisa espalhá-lo em movimentos suaves e uniformes.

Não concentre o produto em uma área nem a trate como pintura. Lembre-se de garantir que o produto esteja nivelado em toda a peça e deixe o epóxi fazer o trabalho.

Nunca exagere no maçarico – Embora estourar bolhas seja extremamente satisfatório, você pode incendiar sua superfície com potencial e causar queimaduras de epóxi ou infelizes marcas de tocha âmbar aparecendo após a cura.

Relaxe, não que nervoso! – Lidar com qualquer novo projeto de pode ser intimidador e pode deixá-lo um pouco nervoso antes de começar, especialmente se você nunca trabalhou com epóxi antes. 

Sempre recomendamos praticar antes de qualquer grande projeto. 

Pegue uma pequena placa de amostra, como uma placa piso, e despeje uma pequena quantidade, pratique seu design e trabalhe com o produto.

Isso lhe dará a confiança necessária para lidar com sua bancada e uma ideia melhor do design que você deseja. 

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Seguir essas dicas ajudará tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso ➡Whatsapp  ⬅ ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Top Porcelanato

    3 de julho de 2020 no 18:04

    Muito bom conteúdo e explanação, passando pelo seu blog para conhecer mais seu trabalho, muito obrigado por compartilhar.

    • Guto Jr.

      7 de julho de 2020 no 12:40

      Obrigado pelo comentário! Seja bem vindo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artesanato com Resina Epóxi

Qual o Melhor Curso de Resina Epóxi? Veja Nossa Análise!

Publicado

no

Qual o Benefício de Fazer um Curso de Resina Epóxi?

curso de resina epoxi

Pode parecer meio obvio falar que comprar um curso de resina epóxi não é gasto, mas sim um investimento.

No entanto não é apenas um curso que você vai comprar pra resolver sua vida, mas tudo o que você NÃO VAI comprar, incluindo ferramentas e materiais.

Fazer um curso de resina epóxi é se beneficiar de todo o caminho que alguém já percorreu.

  • Alguém já comprou todas as ferramentas e materiais pra fazer todos os testes necessários pra atingir um resultado.
  • Ja gastou mais do que podia, já errou, já desperdiçou, já documentou e desenvolveu um caminho muito mais simples e com menor curto para que você não precise passar por tudo isso.

Sem esquecer que a que a cada dia que passa, ferramentas e materiais estão cada vez mais caros, então é possível que, tentando sozinho você gaste muito mais nesse momento.

Fazer um curso é um atalho de tempo e dinheiro. E como tempo é dinheiro, fazendo um curso você vai economizar muito mais do que gastar.

Pra quem é recomendado fazer um curso de resina?

curso de resina epoxi
Fonte: dentrodahistoria.com.br

Sinceramente, se você tem grana pra gastar e quer apenas brincar com a resina, não precisa comprar um curso de resina epóxi agora.

  • O uso recreativo da resina demanda conhecimento e dinheiro pra testar. Se você tem esses dois, pra que um curso?
  • Você vai demorar mais tempo e gastar mais, porém um dia você vai sim atingir o resultado esperado.

Já se você quer trabalhar de forma profissional, o cenário muda,

  • Se você precisa de um mentor e de andar com pessoas que vão te ajudar, o curso é pra você. (Já ouviu a frase “brasa fora da churrasqueira apaga rápido”?)
  • Se você não tem tanto tempo pra gastar pesquisando e nem tem tanto dinheiro pra gastar testando, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.
  • Se você quer um hobby, mas não está disposto a gastar tanto pra começar a ter orgulho dos seus trabalhos, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.

Afinal, fazer um curso é investir em um atalho de tempo e dinheiro.

Pra quem não é recomendado trabalhar com resina?

A resina é um material químico que demanda diversos cuidados com a saúde.

Logo, existem pessoas que tem predisposições alérgicas que podem ter sim sérios problemas caso entre em contato com epóxi.

É um parcela mínima de pessoas. A maioria, nunca sofreu nenhuma reação ao epóxi. No entanto é sempre recomendando o uso de EPIs.

Essas pessoas listadas abaixo não podem ter contato com a resina, ou devem contato um médico antes:

  • Grávidas
  • Período de Amamentação
  • Tratamento de Câncer

Quem poder trabalhar com resina epóxi?

Tomando os devidos cuidados e usando os EPIs, todas as pessoas NÂO listadas acima, pode manusear a resina epóxi.

  • Jovens, Adultos e Idosos;
  • Manuseio de resina por crianças deve ser acompanhado dos pais;
  • Idosos com mais de 65 anos podem manusear sem problemas, desde que use os equipamentos de proteção individual;

Principais Prós e Contras dos Atuais Cursos de Resina Epóxi

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber antes de adquirir um curso online, vamos te mostrar os melhores cursos que existem no mercado.

Hoje temos 4 grandes nomes de cursos online de resina epóxi no Brasil. São eles: JA Training, Resinando com a Gê, Viver de Resina e Arte em Sementes.

JA Training – um pouco de cada

Alexandre Soethe é criador e professor dos cursos do segmento epóxi na empresa JA Training, e tem mais de 10 anos de experiência nesse setor.

Em 2019 montou a sua própria fábrica de resina, a Hazzin.

É considerado uma referência nesse mercado, onde já formou mais de 35.000 alunos.

Depois de muito trabalho e pesquisa, erros e acertos, muitos testes, ele desenvolveu um curso completo onde ensina um passo a passo simples e didático de trabalhar com a resina, seja em obras ou madeira e que vem trazendo diferença a vida de milhares de pessoas.

Segue o conteúdo do curso:

●Módulo 1 – Curso em Peças com Efeito Mar
●Módulo 2 – Curso de Quadros Resinados
●Módulo 3 – Curso de Mesas Resinadas
●Módulo 4 – Curso de Bancada de Cozinha Resinada
●Módulo 5 – Curso de Mesa Resinada com Adesivos
●Módulo 6 – Curso de Piso 3D no Banheiro
●Módulo 7- Curso de Piso e Parede 3D
●Módulo 8- Curso de Tábuas Resinadas
●Módulo 9 – Curso de Mesa Resinada (RIVER TABLE)
●Módulo 10 – Curso Mesa Adesivada Infantil
●Módulo 11 – Curso Mesa C/ Pé Resinado
●Módulo 12 – Curso Marketing P/ Vender Suas Peças
●Módulo 13 – Curso de Pintura Epóxi em Galpões(LANÇAMENTO)
●Módulo 14- Curso de Artesanato em Resina

Pontos Fortes:

  • Ótima didática de ensino para nenhum iniciante colocar defeito. Vale cada centavo;
  • Aulas muito bem produzidas, gravadas e editadas profissionalmente, sem enrolação e direto ao ponto;
  • Produção MINUCIOSA e recomendações perfeitas de técnicas e materiais;
  • Ótima quantidade de horas aula.
  • Te ensina a montar um negócio profissional de resina epóxi.

Pontos Fracos:

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, apesar da taxa de reembolso ser menos de 1%.
  • A página do curso poderia mostrar mais os trabalhos do Alexandre Soethe.

Resinando com a Gê – para dominar os moldes

Geandra é Resineira e criadora da Butterfly Resinas. Começou decidida que queria mudar de ramo, estava desempregada a 2 anos e foi para São Paulo para uma oportunidade melhor.

Mas veio a pandemia e tornou tudo mais dificil, ate que um certo dia se deparei com varios vídeos gringos fazendo peças lindas em resina e resolveu ir atras para fazer também.

Pesquisou, estudou, pegou o auxílio emergencial e investiu TUDO nesse ramo, mergulhou de primeira sem pensar.

Resolveu compartilhar tudo na rede social Tiktok, onde começou com 4 mil seguidores e hoje são mais de meio milhão ( 757k ).

curso de resina epoxi

Segue o conteúdo do curso:

● INTRODUÇÃO A RESINA
● PRINCIPAIS MATERIAIS
● EPIS
● RESINA
● PIGMENTOS
● BOLHAS
● MOLDES E SEUS SEGREDOS
● MATERIAIS PARA FINALIZAÇÃO DA PEÇA
● MÓDULO – PRODUZINDO DOMINÓ

● MÓDULO – PRODUZINDO CHAVEIROS

● MÓDULO – PRODUZINDO PORTA COPOS

Bônus:
● CONSTRUÇÃO EM CAMADAS Resinando flores secas
● DICAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEOS
● COMO PRECIFICAR SUAS PEÇAS
● GRUPO DE ALUNAS
● ATUALIZAÇÕES FUTURAS DO CURSO

Pontos Fortes:

  • Ensina a fazer peças absolutamente incíveis com acabamento perfeito!
  • O curso ensina exatamente o que ela faz no dia a dia, todos os macetes.
  • Módulo de que ensina como valorizar e vender seus trabalhos.
  • Sólida estrutura de suporte ao aluno que não possui reclamação em nenhum site.
  • Aulas com didática e produção de vídeo impecáveis, com riqueza de detalhes e alta resolução

Pontos Fracos:

  • A página do curso deveria mostrar mais os trabalhos da Geandra, que são incríveis.
  • O curso praticamente não tem pontos fracos que devem ser levados em consideração.

Viver de Resina – diversas artes com madeira

curso de resina epóxi

Atualmente é o curso de resina epóxi online mais vendido do Brasil.

O professor, trabalhava na JA Training e resolveu montar seu próprio curso de resina.

Apesar de pouco tempo de mercado, a quantidade de alunos cresceu muito por causa da didática do professor.

É o único no mercado que oferece mais de 70 horas de aulas práticas.

Módulos inclusos no curso:

  • Módulo 1 – Curso Mesas Resinadas
  • Módulo 2 – Curso Bancadas de Cozinha Módulo 3 – Resinadas
  • Módulo 4 – Porcelanato Líquido
  • Módulo 5 – Paredes Resinadas 3D
  • Módulo 6 – Tábuas de Carne Resinadas
  • Módulo 7 – Longboard com Resina
  • Módulo 8 – Cabos de Faca Resinados
  • Módulo 9 – Curso de Orgonites
  • Módulo 10 – Porcelanato Líquido 3D
  • Módulo 11 – Curso Mesas Resinadas Personalizadas
  • Módulo 12 – Curso Quadros Resinados
  • Módulo 13 – Curso Paredes De Algodão
  • Módulo 14 – Curso Luminárias de Resina
  • Módulo 15 – Curso Joias de Resina
  • Módulo 16 – Marketing e Vendas Para o Negócio
  • Módulo 17 – Lista Exclusiva de Fornecedores

Pontos Fortes:

  • Mais de 80 horas de aulas práticas.
  • Ótima didática que facilita o entendimento nos mínimos detalhes.
  • Ótimo serviço de suporte que esclarece todas as dúvidas.
  • Ótimo custo benefício e nenhuma reclamação de aluno até o momento.
curso viver de resina

Pontos Fracos:

  • É necessário ter paciência com o tempo de resposta de suporte.
  • Tempo de reembolso é de apenas 7 dias, apesar de menos de 1% dos alunos pedirem.
  • Aulas não possuem legenda.

Arte em Sementes – tudo em joias afetivas

Mãe de vários cachorrinhos, casada com o Sandro, assistente social e nascida em São Paulo, criou em 2014 a marca Arte em Sementes como hobby e complemento de renda.

Apaixonada por eternizar momentos afetivos e todo o universo de flores, passou a ensinar todo o seu conhecimento em cursos presenciais e online a partir de 2017, formando centenas e centenas de alunos através de cursos presenciais em Sesc’s, escolas de cursos livres em São Paulo e cursos online.

Além disso, já participou do Programa Ateliê na Tv, da Tv Gazeta, e dos Programas Kombina e Faça Você Mesmo, ambos da TV Aparecida, vídeos para o canal Youtube da Redelease, hoje considerada a maior e melhor marca de resinas do Brasil.

Hoje Fernanda Hitos  tem clientes em seu portfólio como SBTNetflix e Disney

Módulos Inclusos no Curso:

● Manuseio das resinas epóxi e cristal/poliéster
● Listas de Materiais
● Joias botânicas (flores, folhas, conchas) 
● Joias afetivas (dentinhos de leite, leite materno)
● Joias pets (pelinhos, bigodinhos) 
● Técnicas de bijuteria (como fazer cordões com fechos, brincos, pulseiras e etc) 
● Pingentes de Madeira e Resina 
● Chaveiros
● Polimento e Finalização
● Como fazer seu próprio molde de silicone
● Suporte Via Whats
● Lives Quinzenais para Consultoria aos alunos 

Pontos Fortes

  • A melhor didática de todos os cursos que já assisti.
  • Acabamento nível profissional que uma VERDADEIRA joia merece.
  • Grande variedade de aulas de pingentes, chaveiros, brincos com qualidade impecável.
  • Suporte Vitalício e rápido de umas das pessoas mais simpáticas e adoráveis do mundo da resina.

Pontos Fracos

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, mas não conheço ninguém que tenha devolvido.
  • A página de vendas poderia ter mais informações sobre o curso. Mas tem um botão para tirar dúvida pelo WhatsApp.

Nossa Recomendação sobre o melhor Curso de Resina Epóxi

O conteúdo dos cursos de resina epóxi são bem diferente entre eles, mas os preços são parecidos.

O curso JA Training custa R$ 297,00, o Curso Viver de Resina tem valor de R$ 197,00 o curso Resinando com a Gê custa R$ 297,00  e o Curso Arte em Sementes Custa R$ 197,00.

Analisei todo o conteúdo, a didática das aulas, que é a forma como o professor ensina (parte mais importante em nossa opinião) e os módulos ensinados, sem deixar de considerar o preço.

Cada curso de resina epóxi se destaca por algum ponto forte, e pode se encaixar com o que você está procurando. Eu já testei vários cursos no mercado e esses são sem dúvidas os que tem os melhores curso benefício.

  • Se você quer um curso que seja mais voltado para trabalhos com pisos, mas que também tem algumas aulas de mesas, é o JA Training
  • Caso você queira um curso mais voltado para diversas artes com madeira, como facas, tábuas, skate e joias, onde você vai aprender um pouco de tudo com trabalhos com Madeira, é o Viver de Resina.
  • Se você quer um curso para produzir peças com moldes de silicone como chaveiros, descanso de copos, bandejas e dominós, escolha o Resinando com a Gê
  • Se você quer um curso para produzir Joias Afetivas como Pingente de Pets, Dentinho, Leite Materno, Flores e Sementes a Arte em Sementes é a melhor escolha.

Porém se eu tivesse que fazer uma média geral de todos os cursos, o que tem o melhor custo benefício, ou seja, o que entrega mais aulas e mais conteúdo pelo menor preço é o curso Viver de Resina. Você aprende um pouco de tudo de todos os outros cursos.

Não quer dizer que ele é o melhor de todos, mas é o que tem mais conteúdo pelo preço que cobra.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, basta clicar nos botões abaixo:

Se você gostou do conteúdo, deixa um comentário ali embaixo. Se faltou alto, comenta também que eu vou ver no mesmo dia e vou atrás da informação que você precisa!

Um grande abraço!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Artesanato com Resina Epóxi

Tudo Sobre Resina Epóxi no Podcast Redelease

Publicado

no

Se você quer aprender absolutamente tudo sobre resina epóxi com os melhores especialistas do mercado, eu tenho uma novidade pra você!

A Redelease está com um Podcast, onde convida diversos artesãos e empresários, para contribuírem com experiências e dicas sobre empreender com resinas.

Se você quer aprender com os melhores, eu te convido agora a conhecer alguns dos principais episódios desse podcast.

Edgar Moraes – TOP 5 Brasil em Jóias com Resina

Edgar Moraes é uma das maiores personalidade do Brasil quando se fala em artes com resina epóxi.

Hoje, Edgar é SUPER especialista em artes com resina, mais especificadamente em jóias com resina.

  • É considerado por muitos como o maior especialista do Brasil em contrução de jóias com madeira.

Nesse episódio o Edgar Moraes conta sua história SURPREENDENTE de vida e diz como a resina epóxi transformou COMPLETAMENTE seu estilo de vida.

Se você admira muito o Edgar pelo Canal Fazendo o Mundo e quer saber tudo sobre sua vida e além disso conhecer alguns dos seus macetes na produção de jóias, esse episódio é pra você!

Clóvis Sakamoto – O Pelé das Resinas

Considerado por muitos como Pelé das Resinas, Clóvis Sakamoto hoje é o maior especialista do Brasil em conteúdo técnico sobre resinas.

Ele possui um canal no Youtube onde entrega conteúdo semanal sobre sobre o assunto.

Nesse episódio, Clovis conta um pouco da sua história e dá MUITAS dicas para quem está começando a empreender com mesmo sendo iniciante.

Se você quer conhecer a enciclopédia das resinas, assista esse episódio!

Fábio Moreto – Rei das Mesas Resinadas e Porcelanato Líquido

tudo sobre resina epoxi

Um dos nomes mais importantes do Brasil quando se fala em Pisos de Porcelanato Líquido e máquina de Lichtenberg.

Fábio Moreto é fundador da UpMaxBR e desenvolvedor de uma das máquinas mais desejadas da internet para dar o efeito de choque na madeira.

Nesse episódio o Fábio entrega MUITAS dicas de como ser um profissional aplicador de porcelanato líquido de sucesso.

Assim também como ser um especialista em mesas resinadas com carteira de clientes !

Se você quer saber sobre a pisos e mesas resinadas, esse episódio é pra você!

Gilmar Lima – O mercado de Resinas em 2022

Nesse episódio, a Redelease recebe Gilmar Lima, um grande nome quando se fala em compósitos no Brasil.

Nesse episódio foi falado sobre quais são as previsões para quem quer trabalhar com resina epóxi em 2022.

Por tanto, se você ainda não entrou no mercado, assistir esse podcast é fundamental para saber qual a área mais promissora da resina epóxi em 2022!

Fernanda Hitos – Tudo Sobre Resina Epóxi com Jóias Afetivas

tudo sobre resina epoxi

Fernanda Hitos tem mãos verdadeiramente mágicas!

Ela produz jóias afetivas que ao olhar você pensa: como ela conseguiu fazer isso com tanta perfeição?

Nesse episódio a Fernanda conta como sua vida mudou através das jóias afetivas além de dar diversas dicas sobre materiais e acabamentos.

Diga-se de passagem o acabamento da Fernanda Hitos nas Jóias Afetivas é um dos mais perfeitos do Brasil.

Fernanda mostra nesse episódio como é possível sair do zero e chegar a lugares nunca imagináveis através da resina, como SBTNetflix e Disney

Se você quer entrar no mundo das Jóias Afetivas, esse episódio é pra você!

Rogério Chiaravalli – Apresentador da TV Aparecida- Faça Você Mesmo

Rogério Chiaravalli , grande apresentador da TV aberta de programas como Tudo em FamíliaQuarta ShowKombinaFaça Você Mesmo

Esse episódio foi focado em resina epóxi para artesanato e trouxe a TV para a Redelease, com o reconhecimento de um grande nome da TV brasileira.

Então se você quer saber quais sãos as melhores resinas para artesanato e quais os artesanatos com maior portencial de mercado em 2022, esse episódio é pra você!

Mais Episódios do Podcast Redelease que Ensinam Tudo Sobre Resina Epóxi

Toda quinta feira às 18 hrs, Bedu (Rafael Iacovella) Fábio Moreto o Artista Henrique Corbeira comandam o Podcast Redelease.

Se você quer ficar pode dentro dos novos episódios, pode consultar direto no Instagram da Redelease clicando aqui.

E se você quer ver os episódios antigos, vá direto na playslist do Youtube clicando aqui!

Alguns outros episódios que ensinam muito sobre artes com podem ser conferidos nos links abaixo:

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Continuar Lendo

Artesanato com Resina Epóxi

Como Misturar a Resina no Endurecedor

Publicado

no

A primeira dúvida que surge quando você compra a resina epóxi é como misturar a resina no endurecedor.

Para você saber exatamente qual a quantidade de resina e endurecedor você deve usar, inclusive os pigmentos, esse artigo vai te explicar o passo a passo.

Onde Comprar Resina Epóxi e Endurecedor?

A resina é um material químico e perigoso. Por isso recomendo que você compre esse material em uma empresa certificada e com reconhecimento internacional sobre seus produtos.

Por isso recomendo que você compre resina epóxi e endurecedor na Redelease.

redelease resina epoxi

Para comprar resina epóxi, pigmentos, corantes, ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com e usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar até 15% de desconto em qualquer compra.

Dúvidas? Envie um Whatsapp para Falar Diretamente com o Vendedor! Clicando Aqui >

Qual a quantidade certa de resina e endurecedor?

como misturar a resina

Existem vários tipos de resina e cada resina demanda um certa quantidade de endurecedor. Aqui você vai saber exatamente qual a proporção de endurecedor para cada resina epóxi.

  • Resina de Baixa Espessura 2001 e 2004: 50% de endurecedor em relação a quantidade de resina.

Exemplo: Se vai usar 100g de resina, tem que usar mais 50g de endurecedor, totalizando 150g do produto.

  • Resina de Baixa Espessura UV 4002 e 4008: 46% de endurecedor em relação a quantidade de resina.

Exemplo: Se vai usar 100g de resina, tem que usar mais 46g de endurecedor, totalizando 146g do produto.

  • Resina de Média Espessura 4231: 43% de endurecedor em relação a quantidade de resina.

Exemplo: Se vai usar 100g de resina, tem que usar mais 43g de endurecedor, totalizando 143g do produto.

  • Resina de Alta Espessura 4230: 18% de endurecedor em relação a quantidade de resina.

Exemplo: Se vai usar 100g de resina, tem que usar mais 18g de endurecedor, totalizando 118g do produto.

Como misturar a resina do jeito certo

como mistura a resina

Para misturar a resina você vai precisar de um recipiente plástico e um instrumento para mistura.

Eu recomendo que você uilize um copo de Polipropileno PP, pois é um material muito resistente e que você pode reaproveitar o mesmo copo várias vezes.

O copo descartável comum quebra fácil e produz muito lixo. Procure pelo copo PP que também vem com o número 5 no fundo.

  • Resina não gruda em plástico. Mas alguns plásticos você acaba estragando ao remove-la.
  • Para misturar você pode usar palitos de picolé, palitos de plástico ou até colheres.

Você precisa misturar a resina no endurecedor durante pelo menos 5 minutos. Não precisa misturar muito forte ou rápido, pra não causar bolhas, mas precisa misturar bem.

Raspe o fundo bem o tempo inteiro. Uma resina bem misturada no endurecedor não deixa marcas de cura.

Como misturar a resina e os pigmentos

Após misturar a resina no endurecedor você vai colorir a resina.

Pra isso você vai usar a proporção recomendada de pigmento em relação a quantidade total do PRODUTO (resina+endurecedor).

  • A maioria dos pigmentos de resina devem ser utilizados em 6% em relação a quantidade total do produto.
  • Calcular isso é bem difícil, então recomendo que você comece com o minimo possível e vá adicionando conforme o tom da cor que você quer.

Pouco pigmento fica um tom mais translúcido, transparente. Mais pigmento, vai para um tom mais forte, sólido.

Evite colocar o palito com resina no pote do pigmento. Limpe-o sempre que for adicionar mais pigmento, ou use outro.

Você pode misturar vários pigmentos de cores diferentes e de tipos diferentes como líquido, pasta e pó. Sempre respeitando a proporção recomendada de 6%.

Cuidado com o tempo de trabalho após misturar a resina

Cada resina tem um tempo de trabalho em determinada temperatura.

Então dependendo do quão grande é o seu trabalho, programe o tempo de mistura da resina e dos pigmentos.

  • Resinas mais grossas como a 2001 e a 4002 tem tempo de trabalho menor, ou seja, entram em estado de gel mais rápido.
  • Resinas mais finas como 2004, 4008, 4230 e 4231 tem tempo de trabalho maior.

Programe tudo o que você vai fazer no menor tempo possível para conseguir fazer aplicação com calma.

Verifique o tempo de trabalho de cada resina. Essa informação vem no catálogo ou no encarte que vem quando você recebe a compra.

Quanto mais calor, menor o tempo de trabalho. Quanto mais frio, maior o tempo de trabalho.

Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte da loja.

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Grande abraço e até a próxima!

Continuar Lendo
Anúncio
Anúncio

Sobre o Idealizador

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2022 Guia da Resina Epoxi