Ligue-se a nós

Bancadas

Bancada de Porcelanato Líquido: o Que Pode e o Que Não Pode Fazer!

Se você vai fazer uma  bancada de porcelanato líquido, ou resolveu cuidar da sua cozinha/banheiro e reformar aquelas bancadas antigas?

Sendo essa a primeira vez ou não, que você vai trabalhar com a resina epóxi, saber alguns “macetes”pode ajudar a  evitar uma dor de cabeça no processo.

Para facilitar o seu trabalho, reunimos algumas dicas gerais sobre o que fazer e o que não fazer, e evitar esses pequenos erros, alcançando assim a bancada dos sonhos.

O Que Posso Fazer Na Bancada de Porcelanato Líquido

bancadas porcelanato líquido

Planejar seu Projeto e fazer sua pesquisa! É primordial planejar todos os aspectos. Ser organizado acabará economizando tempo e poupando dor de cabeça.

Pesquise e mapeie a totalidade do projeto do início ao fim, desde medições de superfície, máscaras e ferramentas adequadas para o trabalho, até o próprio projeto de epóxi.

Planejando-o e sendo totalmente organizado, você terá tranquilidade para iniciar com segurança.

  • Tenha conhecimento de sua base de superfície: formica, madeira ou granito.
  • Certifique-se de preparar a superfície da forma adequada e determine se você precisa executar outras etapas antes de despejar o porcelanato líquido na bancada .

Pode haver a necessidade da aplicação de uma camada crua antes do despejo inicial.

Escove as vedações do revestimento no caso de uma superfície porosa para evitar que ela absorva qualquer epóxi e também evite a formação de bolhas de ar.

Como Proteger as Áreas na Hora da Aplicação​

Bancada de Porcelanato Líquido

Proteja tudo! – a remoção ou recapeamento do epóxi pode ser um trabalho confuso. 

Ao redor da sua área de trabalho. Proteja o chão inteiro, seus armários embaixo, onde você estará misturando a resina e a parede traseira da bancada. 

Isso não apenas evitará que o epóxi caia em locais não planejados, como também facilitará a limpeza.

  • Faça a medição de tudo – faça as medições e a metragem quadrada adequada para toda a superfície, para você calcular a quantidade de resina que precisará. Sabe como você descobre a metragem quadrada de suas bancadas?

Tempo de Cura e Aplicação Teste para bancada de Porcelanato Líquido

Tenha pleno conhecimento do tempo de cura da resina epóxi que você está utilizando. Há produtos que curam o suficiente para ter uma dureza utilizável dentro de 12 a 24 horas.

Mas é importante lembrar que são necessários 30 dias para curar sua durabilidade total. Nós sempre recomendamos “cuidar” de suas novas bancadas nas primeiras duas semanas. 

Ou seja, não coloque objetos pesados que possam deixar impressões (como panelas de barro ou itens com ‘pés’ neles) ou tente testar a resistência a arranhões ou calor durante os primeiros 30 dias

  • Derrame uma pequena amostra primeiro. Isso é ótimo para melhorar sua técnica antes do grande derramamento e decidir quais detalhes de design funcionam irão funcionar melhor.

Se você ainda não tem certeza de se comprometer com um grande projeto ou trabalha pela primeira vez com epóxi, adquira conhecimento. Não teste para “ver no que dá” depois. O prejuízo pode ser grande.

Assim enquanto pratica, você poderá ver e rever diversas vezes até acertar a técnica correta da aplicação.

O Que Não Devo Fazer Na Bancadas de Porcelanato Líquido

  • Nunca acelere o processo de mistura – Essa é a etapa mais importante para garantir a cura adequada do seu produto. Apressar ou misturar indevidamente o epóxi na proporção pretendida é um erro comum que a maioria dos praticantes sem conhecimento técnico cometem.

Certifique-se de seguir as instruções na embalagem do produto para o tempo de mistura e a proporção do produto.

Se misturado incorretamente, pode resultar em pontos fracos ou áreas pegajosas que não curam.

Não subestime a cobertura do produto. Recomendamos que você encomende a quantidade certa para cada metro quadrado de sua superfície, pois o corte de cantos na quantidade do produto ficar mal-acabado, com rebarbas ou oleados.

Isso acontece quando o produto é muito fino em áreas sem produto suficiente. 

Isso permite que você não apenas tenha mais do que suficiente produto, mas também garanta que sua superfície seja totalmente e adequadamente coberto.

Erros Básicos na Aplicação da Bancada Porcelanato Líquido​bancadas e pias de porcelanato liquido

MEDO DE ESTRAGAR – Uma coisa que poucos sabem sobre o epóxi é que você é capaz de manipular o produto muito mais do que pensa.

Se você colocou sua primeira camada e ela não saiu da maneira que queria (e claro, você ainda está no tempo de trabalho de 40 a 45 minutos), não se preocupe!

Manipule a camada, volte com uma escova e pontilhe-a ou despeje outra veia sobre ela para embaçá-la.

NÃO negligencie sua temperatura ambiente Se a temperatura do seu espaço de trabalho exceder ou aumentar a temperatura adequada, 20 até 25 Cº ele poderá ter alguns efeitos infelizes.

Ambiente muito quente resultará em cura do produto muito mais rápido do que o previsto e diminuirá significativamente o seu tempo de trabalho. 

Muito frio e o produto não cura até sua dureza total.

NUNCA deixe produto em excesso no seu recipiente de mistura. Ao fazer isso, a quantidade excessiva de produto restante no recipiente irá piscar, borbulhar, aquecer, curar a uma taxa extremamente rápida e potencialmente quebrar. 

Depois que o produto estiver devidamente misturado, despeje-o na superfície imediatamente . 

Exageros Que Não Devem Ser Cometidos​

JAMAIS EXAGERE na superfície – Depois de despejar o produto, você precisa espalhá-lo em movimentos suaves e uniformes.

Não concentre o produto em uma área nem a trate como pintura. Lembre-se de garantir que o produto esteja nivelado em toda a peça e deixe o epóxi fazer o trabalho.

Nunca exagere no maçarico – Embora estourar bolhas seja extremamente satisfatório, você pode incendiar sua superfície com potencial e causar queimaduras de epóxi ou infelizes marcas de tocha âmbar aparecendo após a cura.

Relaxe, não que nervoso! – Lidar com qualquer novo projeto de pode ser intimidador e pode deixá-lo um pouco nervoso antes de começar, especialmente se você nunca trabalhou com epóxi antes. 

Sempre recomendamos praticar antes de qualquer grande projeto. 

Pegue uma pequena placa de amostra, como uma placa piso, e despeje uma pequena quantidade, pratique seu design e trabalhe com o produto.

Isso lhe dará a confiança necessária para lidar com sua bancada e uma ideia melhor do design que você deseja. 

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Seguir essas dicas ajudará tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso ➡Whatsapp  ⬅ ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Eu trabalho com resina desde 2019, após dar tudo errado na minha carreira anterior, me encontrei verdadeiramente nessa área. Já ajudei mais de 800 mil pessoas pelo mundo com meus conteúdos sobre resina epóxi. Para trabalhar com resina, escolhi o segmento de arte oceânica. Fui parar na televisão, participei em programas da TV Aparecida e TV Gazeta e hoje tenho confiança para vender e ensinar centenas de alunos a conseguirem ondas perfeitas e lucro com seus produtos que representam o mar. Sou muito grato em ajudar a todos, é por isso que cheguei até aqui. Então deixe suas dúvidas nos comentários! Ficarei muito feliz em te responder!

Continuar Lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Top Porcelanato

    3 de julho de 2020 no 18:04

    Muito bom conteúdo e explanação, passando pelo seu blog para conhecer mais seu trabalho, muito obrigado por compartilhar.

    • Guto Jr.

      7 de julho de 2020 no 12:40

      Obrigado pelo comentário! Seja bem vindo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bancadas

Como Aplicar Porcelanato Líquido em Pia de Cozinha

Além de contribuir em muito com a decoração da sua cozinha, a resina epóxi conta com inúmeras vantagens quando aplicada em bancadas. Nesse artigo você vai ver nuances de como aplicar porcelanato líquido em pia de cozinha.

A resina epóxi porssui diversas vantagens quando aplicadas a pias e bancadas de cozinha, entre elas, a durabilidade, tornando-as mais resistentes para as atividades do dia a dia e à umidade, o que ajuda na sua manutenção e limpeza.


Assim, podem durar por muitos anos, além de serem resistentes a produtos químicos, o que permite higienizações mais intensas. Limpa vidros e muitos solventes, por exemplo, não prejudicam a sua qualidade, embora não seja recomendado o uso de água sanitária.


Também conta com alta resistência ao calor, o que significa que não tem problemas colocar na bancada uma panela quente. E mais, não é tóxico, possibilitando que a sua superfície seja utilizada para o preparo de qualquer tipo de alimento.

Mas para garantir todas essas vantagens, é preciso fazer a adequada aplicação do produto. Então, confira, nos tópicos a seguir, as 5 dicas para aplicar resina epóxi em bancada de cozinha.


1 – Confira as especificações de cada marca
2 – Deixe o ambiente na temperatura certa
3 – Tenha o mínimo de habilidade com trabalhos manuais
4 – Deixe todos os produtos e acessórios necessários à mão
5 – Escolha a cor que mais combina com a decoração

Confira as Especificações de Cada Marca de Resina Epóxi

Como Aplicar Porcelanato Líquido em pia

Existem diferentes marcas que disponibilizam a resina epóxi para aplicar em bancada de cozinha. E, embora haja regras para a sua aplicação que podem ser usadas em todos os casos, é importante conferir as especificações do produto adquirido.


Portanto, antes de realizar a aplicação, é prudente ler todo o rótulo da embalagem e seguir à risca as suas orientações. Além disso, para usar o produto, é preciso que ele seja misturado com um agente catalisador, também chamado de endurecedor.

  • Usualmente, recomenda-se que sejam utilizadas duas partes da resina epóxi para uma parte do endurecedor, porém, isso pode variar de acordo com a marca.
  • Mais uma vez, essa informação deve ser verificada e ser seguida de maneira rígida.
  • Para tanto, pode ser necessário ter uma balança ou mesmo fazer uso de um medidor para usar a quantidade certa de cada substância.

Deixe o Ambiente na Temperatura Certa

O mais apropriado para aplicar resina epóxi em bancada de cozinha é que o ambiente esteja na temperatura média entre 23 e 25 graus.

Como o produto passa da forma líquida para a de gel durante o procedimento, se a temperatura não estiver dentro do limite pode comprometer o resultado final.

Então, organize-se, de acordo com o clima do local onde você reside, para escolher uma época do ano em que possa fazer a aplicação da resina na bancada de maneira mais tranquila.

  • Desse modo, não tem que se preocupar com a variação de temperatura.
  • Caso não seja possível deixar o ambiente nos 25 graus, é necessário agilizar o procedimento. Lembre-se que quanto mais quente estiver, mais rápido a resina epóxi vai endurecer.

Para Saber Como Aplicar Porcelanato Líquido em Pia, é preciso habilidade

Uma das vantagens da resina epóxi é a sua facilidade em ser aplicada em superfícies, por isso, é um material muito usado por quem gosta de seguir o estilo faça você mesmo.

  • No entanto, o mínimo de habilidade é bem-vindo, então, você pode fazer uma experimentação antes de aplicar na bancada.
  • A habilidade é ainda mais importante caso queira usar a resina epóxi para fazer um efeito visual na bancada da cozinha.

Para tanto, pode ser interessante fazer um curso online e aprender como aplicar o produto (sugestão: Curso Viver de Resina ).


Passar a resina epóxi na superfície é semelhante ao ato de pintar. Mas, lembre-se: demora um tempo para que o produto passe do estado líquido para o gel e, depois, endureça. E nesse tempo é preciso realizar todo o trabalho.


Portanto, como já mencionado, confira as informações do rótulo e deixe o local na temperatura certa, o que vai contribuir em muito com a eficiência do seu trabalho.

Deixe Todos os Produtos e Acessórios Necessários à Mão

Como Aplicar Porcelanato Líquido em pia

Mesmo sendo um procedimento que não exige muitos acessórios, é importante que os necessários estejam à mão. Esse cuidado ajuda a agilizar o processo e evitar que uma possível demora em conclui-lo atrapalhe o resultado final.


Dessa forma, além da resina epóxi para aplicar em bancada de cozinha, é preciso do endurecedor, de um pincel para aplicar a mistura e outros pincéis caso use cores diferentes para proporcionar efeitos visuais.


Quando a bancada onde a resina for aplicada é de um material poroso, recomenda-se ainda passar antes um produto selador. Isso é mais indicado para as bancadas de concreto, pedras porosas ou que tenham rejuntes.


Também pode ser necessário passar uma lixa, para deixar a superfície mais lisa, o que vai contribuir com a adesão da resina à bancada. E claro, esteja com a bancada totalmente limpa antes de aplicar o produto, inclusive, eliminando qualquer resíduo de óleo, o que pode prejudicar a aplicação.

Escolha a Cor que mais Combina com a Decoração para Aplicar Porcelanato Líquido em Pia

porcelanato em bancada de cozinha

Em meio a tantos cuidados para aplicar a resina epóxi em bancada de cozinha, não se pode esquecer de um dos tópicos mais importantes e, claro, o mais divertido, que é escolher a cor do produto.

Lembre-se que a bancada é um dos móveis do ambiente que você quer destacar, não é mesmo?

Então, é recomendado que seja escolhida uma tonalidade que combine com a decoração como um todo do ambiente onde ela está instalada.

  • Além de poder ter uma única cor, é comum que se faça uso de corantes de resina epóxi para criar inúmeros efeitos.
  • Inclusive, efeitos para que se assemelhem a pedras, como o mármore ou o granito, amplamente utilizados em bancadas e muito valorizados

Se a sua ideia é ter uma bancada discreta e versátil para assentar com diferentes decorações, a resina epóxi de uma única cor e de tom claro ou que oferece efeitos suaves são as indicadas.

Mas se o seu intuito é de criar algo que chame a atenção, então, use e abuse dos corantes, como o vermelho, o azul e o verde.

Conheça mais dos nossos conteúdos gratuitos do blog:

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Artesanatos

Kit de Resina Epóxi Iniciante – Veja Qual o Ideal Para Começar

Se você ta começando agora e ainda tem dificuldade para comprar os materiais para seu trabalho ou sua arte com resina epóxi, esse post vai te passar como achar seu kit de resina epóxi iniciante para qualquer aplicação!

Também vou te explicar se vale a pena comprar um kit em uma loja só, ou comprar os itens em lojas separadas.

Kit de Resina Epóxi Iniciante Para Artesanato

kit resina epoxi artesanato

Para começar, existem DIVERSOS tipos de artesanato com resina e as ferramentas podem variar bastante principalmente entre trabalhos com moldes de silicone e trabalhos com madeira.

Para fazer trabalhos com madeira, pode ser necessárias algumas ferramentas como lixadeira e politriz.

Mas para trabalhos com moldes de silicone ou quadros, você não precisar de todo esse maquinário. Para iniciar é necessário os seguintes itens:

  • Balança de Alta precisão (a partir de 1g)
  • Mini Maçarico
  • Soprador térmico
  • Copos descartáveis )preferência por PP
  • Luvas Nitrílicas (obrigatório)
  • Fita Crepe ou Fita de Desmolde
  • Resina Epóxi de baixa espessura
  • Corantes e Pigmentos
  • Palito de plástico para mistura
  • Máscara de proteção para gases (obrigatório)
  • Óculos de Proteção (obrigatório)
  • Macacão de proteção (opcional)

Basicamente esses são os itens principais para aplicação e segurança do Kit de Resina Epóxi Iniciante para artesanato.

Você vai precisar comprar moldes de silicone também. Para saber quais os ideais e onde comprar, temos esse artigo aqui Formas e Moldes para Resina Epóxi – O que Usar e Onde Comprar (guiadaresinaepoxi.com)

Resinas Epóxi para Fazer Artesanato

O que você vai precisar saber é que tipo de resina é ideal para o que você vai fazer, então eu vou te dar uma ideia agora:

  • Trabalhos com moldes e quadros com transparência: resina de baixa espessura de baixa ou média viscosidade. Indicação Resina Redelease 4008 ou 4002 pois elas tem proteção ultravioleta.
  • Trabalhos com moldes e quadros com cor (sem transparência) : resina de baixa espessura de baixa ou média viscosidade. Indicação Resina Redelease 2004 ou 2001 pois elas não tem proteção ultravioleta e são mais baratas.

Há um review sobre resina ideal para artesanato aqui nesse link: Melhor Resina Epóxi Para Artesanato. Saiba Escolher a Ideal (guiadaresinaepoxi.com)

Você pode comprar esses materiais Direto na Redelease através do site www.guiadaresinaepoxi.com/redelease e usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de 10% até 15% de desconto em qualquer compra. Caso queira tirar dúvidas, pode entrar em contato com o WhatsApp da Loja e tirar dúvidas aqui nesse link www.guiadaresinaepoxi.com/redeleasewpp

Kit para Iniciantes em Mesas Resinadas

Fazer uma mesa resinada pode ser aparentemente simples de se ver, mas é um trabalho extremamente complexo.

São necessárias ferramentas de carpintaria se você vai preparar a madeira do zero.

Algumas dessas ferramentas são:

  • Serra Tico Tico
  • Serra de disco
  • Lixadeira Roto Orbital
  • Politriz

Aqui nesse artigo, você pode ver quais as principais ferramentas para fazer uma mesa resinada: Essas São As Ferramentas Para Fazer Uma Mesa Resinada! (guiadaresinaepoxi.com)

Se você vai fazer uma mesa onde a madeira já irá vir pronta, você só vai precisar de lixadeira e politriz.

Resumindo, um kit de resina epóxi iniciante em mesas resinadas tem os seguintes itens:

  • Balança de precisão – pode ser aquela branca
  • Maçarico gourmet ou maior
  • Copos descartáveis) ou recipiente de plástico (preferência por PP)
  • Luvas Nitrílicas (obrigatório)
  • Soprador térmico
  • Fita de Desmolde
  • Resina Epóxi de baixa espessura para selamento
  • Resina Epóxi de média espessura para mesas de preenchimento de 0,4 cm até 2,5cm
  • Resina Epóxi de alta espessura para mesas de preenchimento de até 3cm despejando no máximo 10Kg por camada
  • Corantes e Pigmentos para resina epóxi
  • Misturador
  • Máscara de proteção para gases (obrigatório)
  • Óculos de Proteção (obrigatório)
  • Macacão de proteção (opcional)

Resina Epóxi para Mesas Resinadas

Dependendo de que tipo de mesa você vai fazer, sendo mesa apenar com camada superficial, ou mesa com preenchimento, eu recomendo que você primeiro entenda a diferença dessas resinas, suas viscosidades e como elas agem.

Tenho um artigo aqui que fala da resina ideal para madeira aqui Melhor Resina Epóxi Para Madeira e Piso e Bancadas (guiadaresinaepoxi.com)

e um artigo sobre viscosidade de resinas. Qual a viscosidade ideal da resina epóxi para cada aplicação? (guiadaresinaepoxi.com)

Quanto a resina eu recomendo comprar na Redelease, pois além de ser uma empresa parceira que fornece desconto de até 15% para quem é leito do blog, tem a melhor e mais segura resina do mercado.

Kit de Resina Iniciante para Piso de Porcelanato Líquido

kit resina epoxi iniciante pisos

Um kit de aplicação de piso é mais simples do que parece. É claro que algumas ferramentas são necessárias para preparar esse piso para receber a resina, como lixadeira e esmerilhadora, que são as principais.

Você pode conferir a lista completa nesse artigo: Ferramentas Para Porcelanato Líquido Que Você Precisa Para Começar (guiadaresinaepoxi.com)

Quando se fala do ato de aplicação, essas são os itenis BÁSICOS de um kit de resina epóxi para porcelanato líquido:

  • Balança de precisão – pode ser aquela branca
  • Rolo Fura Bolhas
  • Sapato de prego
  • Rodo Dentado
  • Cabo alongador
  • Aspirador de pó
  • recipiente de plástico (preferência por PP)
  • Luvas Nitrílicas (obrigatório)
  • Resina Epóxi de baixa espessura
  • Massa de rejunte epóxi
  • Primer
  • Corantes e Pigmentos para resina epóxi
  • Misturador
  • Máscara de proteção para gases (obrigatório)
  • Óculos de Proteção (obrigatório)
  • Macacão de proteção (opcional)

Resina Epóxi para aplicação transparente, recomendo resina que tenha proteção UV, que é mais cara.

Caso seja pigmentada, você pode utilizar a resina epóxi 2004 da Redelease. Eu recomendo Redelease porque é uma empresa que é certificada internacionalmente quanto a qualidade das suas resinas.

E também você pode comprar através do link www.guiadaresinaepoxi.com/redelease e usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de 10% até 15% de desconto em qualquer compra.

Conclusão Sobre kit Iniciantes de Resina Epóxi

Minha recomendação é que você NÃO COMPRE tudo junto por impulso da facilidade. Compre esses itens separados, pois vai sair muito mais barato.

A resina, pigmentos e alguns materiais descartáveis você pode comprar na Redelease, pois vai pagar um frete só e economizar bastante.

Outros materiais aconselho você a comprar em lojas separadas. Isso porque algumas lojas aqui no Brasil vendem kits com coisas que você nem vai utilizar e acaba saindo mais caro.

Pelo menos agora você já tem uma base de como começar, basta conhecimento técnico, que é o mais importante, e meter a mão na massa.

Gostou desse artigo? Deixe nos comentários se você se sentiu ajudado!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Grande abraço e até a próxima!

Continuar Lendo

Artesanatos

Quanto Custa a Resina Epóxi e Qual eu Devo Usar?

viscosidade ideal da resina epóxi

Quando se inicia no trabalho com resinas epóxi e não se tem muito conhecimento dos produtos do mercado, é normal que surjam dúvidas sobre quanto custa a Resina Epóxi, a qualidade ou, até mesmo, as especificações técnicas de alguns produtos.

A verdade é que há uma imensa gama de produtos sendo ofertados diariamente nos comércios especializados de resina epóxi.

Pensando em orientar o pessoal que está iniciando no mundo da resina epóxi, a equipe da Guia da Resina Epóxi separou 4 dicas de resina epóxi bem como as características de cada uma e as situações indicadas para uso.

RESINA 2001 TRANSPARENTE COM ENDURECEDOR 3154

quanto custa a resina epóxi

A resina 2001 epóxi é bastante versátil e fácil de se lidar e é ideal para camadas finíssimas ou para trabalhar em conjunto com fibras como veremos a seguir.

Segundo indicação do fabricante, deve-se obedecer a proporção de 2 para 1 com o endurecedor.

Nesse caso, a resina já vem com 200g de produto e o endurecedor vem com 100g o que já elimina a necessidade de ter que dosar, bastando misturar tudo até ficar bem homogêneo e partir para a aplicação.

A resina 2001 epóxi é indicada para várias ocasiões, mas, em especial, trabalho com fibras de materiais como carbono ou vidro.

Ela é muito utilizada em artesanatos por ter uma média viscosidade e escorrer menos do que a resina 2004, por exemplo. Ela é ideal para fazer o efeito oceano.

Sua retenção de cores é maior ou seja, as cores se misturam menos.

Associando sua boa fluidez com a alta resistência mecânica quando associada a esses materiais, ela se torna uma excelente alternativa para:

  • Revestimento de pisos industriais;
  • Porcelanato líquido;
  • Artesanatos de pequenas peças em geral;
  • Encapsulamentos;
  • Adesivos.

Há diversas outras situações para aplicar a resina 2001 epóxi transparente, mas já conseguimos perceber que ela é bem versátil e pode ser usada nos mais variados casos.

Vale ressaltar que, segundo fabricante, a homogeneização precisa ser feita com bastante atenção e critério para que ocorra de maneira satisfatória.

Sempre você estará comprando resina e endurecedor. Quanto você compra 1 KG, o produto já vem divido na proporção exata de resina e endurecedor para dar 1KG do material.

Quanto custa a resina epóxi 2001? O valor hoje é R$ 76,90 o Kg. Quanto maior a quantidade, menor o preço.

Você ainda pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ter 10% de DESCONTO no CARTÃO e 15% no BOLETO direto no site da Redelease através desse link:

Resina 2001 Epoxi Transparente Com Endurecedor 3154 [01 Kg]

RESINA 2004 EPOXI TRANSPARENTE COM ENDURECEDOR 3154

quanto custa a resina epoxi 2004

Indicada para situações em que não haverá interação com solventes, essa resina epóxi apresenta baixíssimo nível de viscosidade e uma ótima retenção de cores.

Também pode ter sua aplicação associada ao uso de fibras de carbono ou vidro para se obter um maior nível de dureza.

Como a resina 2001 epóxi, ela também pode ser usada para artesanatos em geral e, além disso também pode ser usada nas seguintes situações:

  • Formulação de tintas;
  • Confecção de peças para carroceria de aeromodelismo, automobilismo e náutica;
  • Revestimentos em geral;
  • Aplicação de massas pastosas e colas.

Assim como a 2001, a resina 2004 epóxi, já vem na proporção correta entre resina e endurecedor.

Basta misturar os dois produtos até que vire uma substância homogênea para que esteja pronta para aplicação.

Além disso, ela oferece um baixo grau de contração e não libera subprodutos!

Sempre você estará comprando resina e endurecedor. Quanto você compra 1 KG, o produto já vem divido na proporção exata de resina e endurecedor para dar 1KG do material.

Quanto custa a resina epóxi 2004? O valor hoje é R$ 84,90 o KG. Quanto maior a quantidade, menor o preço.

Você ainda pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ter 10% de DESCONTO no CARTÃO e 15% no BOLETO direto no site da Redelease através desse link:

Resina 2004 Epoxi Transparente De Baixa Viscosidade Com Endurecedor 3154 [01 Kg]

RESINA EPOXI 4231 TRANSPARENTE COM PROTEÇÃO UV

Quando se pensa em expor a resina epóxi ao tempo e, por consequência, aos raios ultravioletas (UV), já imagina-se que a resina apresentará aquele efeito amarelado rapidamente não é mesmo?

Quando a resina epóxi é exposta ao tempo e, direta ou indiretamente recebe cargas de raio ultravioleta, elas tendem a amarelar muito rapidamente.

As resinas com proteção UV apresentam uma maior resistência a esse tipo de influência. Elas podem ter graus de até 60% a mais de proteção que as resinas sem a proteção UV.

Pois a resina 4231 epóxi apresenta proteção UV e, por ser indicada para médias espessuras, pode ser ideal para ocasiões em que haverá exposição ao tempotempo, mas com pouca incidência de sol, como áreas cobertas, por exemplo.

Ela apresenta boa fluidez e boa retenção de cores além de ser muito fácil de se processar..

A resina 4231 epóxi pode ser indicada para:

  • Artesanatos que ficarão em ambiente externo;
  • Trabalhos em quiosques, áreas de churrasqueiras etc.;
  • Revestimentos de pisos.

Lembrando sempre que o fato de a resina possuir proteção UV não quer dizer que ela não sofrerá amarelamento nunca! Ela apenas demorará mais tempo para que esse fenômeno ocorra.

Então nada de expor diretamente os trabalhos feitos com essa resina ao tempo, certo?

Sempre você estará comprando resina e endurecedor. Quanto você compra 1,430 kg, o produto já vem divido na proporção exata de resina e endurecedor para dar 1,430 kg do material.

Quanto custa a resina epóxi 4231? O valor hoje é R$ 199,90 a quantidade de 1,430 kg. Não se vende embalagem menor que essa para essa resina, lembrando que quanto maior a quantidade, menor o preço.

Você ainda pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ter 10% de DESCONTO no CARTÃO e 15% no BOLETO direto no site da Redelease através desse link:

Resina 4231 Epoxi Transparente Para Médias Espessuras Com Proteção UV (Com Endurecedor) [1,430 Kg]

RESINA 4230 EPOXI TRANSPARENTE COM PROTEÇÃO UV COM ENDURECEDOR

quanto custa a resina epóxi 4230

Indicada para aplicações de alta espessura, de 4cm a 6cm aproximadamente, a resina 4230 epóxi possui uma grande proteção contra a os raios UV que, como vimos antes, causam o amarelamento da resina.

Oferece baixíssima viscosidade e ótima dureza e tenacidade. Pode ser ideal para artesanatos ou trabalhos em móveis e peças que sofrerão alguma exposição de raios UV.

Assim como a 4231, a resina 4230 epóxi pode ser utilizada para as seguintes situações:

  • Artesanatos que ficarão em ambiente externo;
  • Trabalhos em quiosques, áreas de churrasqueiras etc.;
  • Trabalhos e acabamentos em móveis ou utilitários de áreas externas;
  • Revestimentos de pisos.

Sempre você estará comprando resina e endurecedor. Quanto você compra 1,180 kg o produto já vem divido na proporção exata de resina e endurecedor para dar 1,180 kg do material.

Quanto custa a resina epóxi 4230? O valor hoje é R$ 149,90 a quantidade de 1,180 kg. Não se vende embalagem menor que essa para essa resina, lembrando que quanto maior a quantidade, menor o preço.

Você ainda pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ter 10% de DESCONTO no CARTÃO e 15% no BOLETO direto no site da Redelease através desse link:

Resina 4230 Epoxi Transparente Para Altas Espessuras Com Proteção UV (Com Endurecedor) [1,180 Kg]

Como gastar menos resina e ter mais lucro?

Existem alguns trabalhos de resina que gastam menos, como chaveiros e pingentes, mas não possuem lucro. Você precisa vender muito pra ter alguma renda significativa.

No entanto existe uma técnica da resina chamada efeito oceano, onde você faz camadas superficiais com a representação do mar em ondas perfeitas e realísticas.

Essas peças com a representação do Mar tem um valor de mercado maior, pois os produtos são direcionados a clientes que são apaixonados pelo mar, já que trazem a sensação do cliente ter um pedaço do mar dentro da sua casa.

Seja em um quadro, uma tábua, um espelho ou algum outro produto, peças que possuem a representação realísticas do mar, utilizam menos resina e tem maior potencial de venda.

Muitas pessoas começam a trabalhar com a arte marinha em já no primeiro mês fazem R$ 1.000 a R$ 2.000 em produtos simples como tábuas de servir.

Caso você queira aprender a empreender na resina epóxi com a arte marinha e as ondas perfeitas na resina, eu tenho um treinamento 100% online em vídeo aulas e a cada 1 mês e meio eu abro turma para ele.

Ele se chama Mar de Resina. Lá eu ensino todas as técnicas para criar ondas perfeitas, melhores materiais, lista de fornecedores, fórmulas secretas que nem os gringos contam e o jeito certo de vender suas artes!

Se você quer entrar na lista de espera, só clicar no botão abaixo e ficar por dentro da atualizações.

CONCLUSÃO

– Você pode escolher comprar resina de qualquer marca, mas pela qualidade do produto, qualidade no atendimento, frete e por conseguir comprar praticamente tudo que você vai precisar em um único lugar, nós recomendamos comprar resina epóxi na Redelease.

Me conta sua experiência com essas resinas para que outras pessoas possam ser ajudadas.

E então, gostou das nossas dicas de resina epóxi?  Você já sabia por onde começar antes desse artigo?

Se a equipe da Guia da Resina Epóxi conseguiu, de alguma forma, ajudar você, ajude compartilhando nossos artigos!

Grande abraço e até a próxima!

Conheça mais dos nossos conteúdos gratuitos do blog:

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
Anúncio

Sobre o Idealizador

Anúncio

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2019 Guia da Resina Epóxi