Ligue-se a nós

Dicas de Venda

Ganhar Dinheiro com Resina Epóxi, Veja Como Começar!

Você estudou sobre o assunto, pesquisou, comprou seu material, escolheu uma peça para fazer, tomou todos os cuidados para que o trabalho ficasse impecável, mas ainda bateu aquela dúvida sobre como ganhar dinheiro com resina epóxi?

De repente chegou a hora de vender seu trabalho e você pode estar achando difícil converter os potenciais clientes em compradores.

Ou, talvez, menos pessoas do que você esperava tenham vindo procurar você para verificar preços, orçamentos ou tirar dúvidas.

Não desanime! Eu selecionei algumas dicas de empreendedorismo que vão ajudar (e muito) você a realizar suas primeiras vendas ou, caso já tenha feito as primeiras vendas, a aumentá-las

Por que está sendo difícil fazer as primeiras vendas?

ganhar dinheiro com resina epóxi

Primeiro de tudo, é necessário ter em mente que, assim como em qualquer profissão, há poucos profissionais que ganham muito dinheiro e muitos profissionais que ganham pouco.

No ramo da resina epóxi não é muito diferente disso. O pessoal que possui mais tempo de jornada, já aprimorou suas técnicas e as validou com seu público ao longo do tempo, naturalmente, adquire o que chamamos de autoridade no assunto.

Essa autoridade “permite” ao profissional cobrar mais pelo seu serviço pois, a qualidade, prazo de entrega e serviço em geral já foi validada e aprovada pelo mercado.

  • É natural que as vendas comecem um pouco fracas quando você está iniciando em alguma área, carreira ou profissão.
  • Mas não se preocupe pois é normal que as vendas aumentem conforme o tempo que você se dedica. 

Foque, durante esta fase, na construção de um portfólio de trabalhos atraentes o suficiente para cativar ou, no mínimo, instigar o seu nicho alvo.

Público alvo e valor agregado são chaves para ganhar dinheiro com resina epóxi

ganhar dinheiro com resina epoxi

Quando se trabalha com resina epóxi, tem-se a possibilidade de agregar muito valor ao trabalho.

Isso porque, normalmente, os trabalhos com resina epóxi são personalizados ou, muitas vezes, peças únicas. Isso possibilita, por exemplo, que você cobre R$ 300,00 em uma peça que custou no total R$ 40,00.

  • Para agregar valor de forma mais eficiente, é fundamental que você tenha uma boa conexão com o seu nicho (ou público-alvo ou, ainda, persona) que são as pessoas com maior potencial de se tornarem seus clientes.

Então, em vez de sair fazendo todo tipo de trabalho que aparecer, é melhor fazer uma boa pesquisa de mercado para atingir, de forma certeira, as pessoas que realmente vão se interessar pelo seu produto e que acabarão se convertendo em compradores de fato!

Lembre-se: você está empreendendo!

Como empreendedor, é fundamental que você preste muita atenção no seu negócio nas áreas mais críticas como Administração, Marketing e Atendimento.

  • Administração: é muito importante que você saiba quanto custa cada peça e qual a sua margem, por exemplo;
  • Marketing: saber identificar que lugares o seu público-alvo frequenta, virtual ou fisicamente falando, pode fazer total diferença no momento de montar sua estratégia de divulgação de produtos;
  • Atendimento: uma boa abordagem, atendimento impecável e personalizado associados com estudo de técnicas de venda aumentam consideravelmente sua chance de sucesso no momento das conversões (momento que a pessoa deixa de ser um potencial cliente para se tornar um comprador).

Ainda que trabalhe sozinho, sem parcerias ou algum tipo de auxílio, você é como uma empresa e, a boa gestão do seu negócio pode fazer toda a diferença entre um profissional que se sobressai ou não, no seu ramo.

Como cobrar mais pelo seu trabalho de resina epóxi

Um dos principais fatores que determina o quanto vale um produto é a oferta dele no mercado. 

Assim, um item que é amplamente oferecido tende a ser mais barato e, portanto, a margem de lucro embutida no preço final dele tende a ser muito menor.

Se você opta por um nicho que, na sua região, tem pouca oferta, você certamente já está apto a aumentar sua margem. Afinal, haverá menos concorrência. Logo, você poderá ter um lucro maior.

  • Lembre-se também que, hoje em dia, a maioria dos consumidores pesquisa muito antes de realizar uma compra.
  • Se houver muitos profissionais ofertando um trabalho como o seu, sua margem tende a diminuir.

Se você vive em um local onde há grande quantidade de profissionais que oferecem serviços com resinas epóxi em vários nichos, inclusive sobre o qual você domina e quer atuar, você deve tentar se destacar como autoridade no assunto.

Esse status de autoridade entre os profissionais é facilmente percebido pelos clientes. 

Com uma rápida consulta nas redes sociais e internet em geral, as autoridades que dominam o assunto pesquisado são facilmente detectadas.

Ao ser identificado como uma autoridade dentro do seu nicho no ramo da resina epóxi, automaticamente você chamará mais clientes, ainda que cobre mais pelo serviço.

  • Lembre-se que, quanto menor o nicho, mais fácil de se conectar com ele e mais fácil será a criação de afinidade entre o que você oferta e as pessoas do seu público-alvo.

Capriche de verdade para acelerar e ganhar dinheiro com resina epóxi

Como vimos, a pesquisa por produtos entre as pessoas é uma realidade normal nos dias de hoje.

Um dos primeiros lugares onde as pessoas pesquisam quando querem saber sobre algum determinado produto é nas redes sociais.

Então é imprescindível que você tenha um cuidado especial com a apresentação visual dos seus trabalhos. Lembre-se que as redes sociais são seu portfólio.

Uma boa foto com a iluminação correta, com o produto inserido em um contexto, instiga muito mais as pessoas a comprarem. 

  • Evite fotos do seu trabalho com um fundo branco ou, pior ainda, sobre uma mesa ou superfície qualquer.
  • Insira seu trabalho em uma situação ou contexto em que fique evidente a função dele.

Isso demonstrará ao seu público-alvo que ele precisa do seu trabalho.

Cuidados com o feedback que são ignorados por muitos que não conseguem ganhar dinheiro com resina epóxi

ganhar dinheiro com resina epóxi.png 2

É normal que você frequente grupos nas redes sociais em que existam outras pessoas que trabalhem com a mesma coisa que você ou familiares e, ao publicar um trabalho, você receba comentários como “Nossa! Que lindo!” ou “Você é muito bom nisso, parabéns!”.

Esses comentários costumam ser tendenciosos pois as pessoas “querem dar uma força” para você.

Mas lembre-se, o feedback que realmente importa é o das pessoas que comprarão de você.

  • Instigue seus clientes a darem feedbacks sinceros para que você saiba quais foram os pontos fortes e fracos durante o processo no funil de vendas.
  • E, principalmente, tenha senso crítico e não se satisfaça ao começar receber elogios. 

Sempre há espaço para melhorias!

CONCLUSÃO – Temos certeza de que se você levar tudo isso em consideração, você alcançará suas primeiras vendas bem mais rápido.

Se a equipe da Guia da Resina Epóxi conseguiu, de alguma forma, ajudar você, ajude compartilhando nossos artigos!

Grande abraço e até a próxima!

Conheça mais dos nossos conteúdos gratuitos do blog:

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Eu trabalho com resina desde 2019, após dar tudo errado na minha carreira anterior, me encontrei verdadeiramente nessa área.
Já ajudei mais de 800 mil pessoas pelo mundo com meus conteúdos sobre resina epóxi.
Para trabalhar com resina, escolhi o segmento de arte oceânica.
Fui parar na televisão, participei em programas da TV Aparecida e TV Gazeta e hoje tenho confiança para vender e ensinar centenas de alunos a conseguirem ondas perfeitas e lucro com seus produtos que representam o mar.
Sou muito grato em ajudar a todos, é por isso que cheguei até aqui. Então deixe suas dúvidas nos comentários! Ficarei muito feliz em te responder!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas de Venda

Qual o Melhor Curso de Resina Epóxi? Veja Nossa Análise!

Qual o Benefício de Fazer um Curso de Resina Epóxi?

curso de resina epoxi

Pode parecer meio obvio falar que comprar um curso de resina epóxi não é gasto, mas sim um investimento.

No entanto não é apenas um curso que você vai comprar pra resolver sua vida, mas tudo o que você NÃO VAI comprar, incluindo ferramentas e materiais.

Fazer um curso de resina epóxi é se beneficiar de todo o caminho que alguém já percorreu.

  • Alguém já comprou todas as ferramentas e materiais pra fazer todos os testes necessários pra atingir um resultado.
  • Ja gastou mais do que podia, já errou, já desperdiçou, já documentou e desenvolveu um caminho muito mais simples e com menor curto para que você não precise passar por tudo isso.

Sem esquecer que a que a cada dia que passa, ferramentas e materiais estão cada vez mais caros, então é possível que, tentando sozinho você gaste muito mais nesse momento.

Fazer um curso é um atalho de tempo e dinheiro. E como tempo é dinheiro, fazendo um curso você vai economizar muito mais do que gastar.

Pra quem é recomendado fazer um curso de resina?

curso de resina epoxi
Fonte: dentrodahistoria.com.br

Sinceramente, se você tem grana pra gastar e quer apenas brincar com a resina, não precisa comprar um curso de resina epóxi agora.

  • O uso recreativo da resina demanda conhecimento e dinheiro pra testar. Se você tem esses dois, pra que um curso?
  • Você vai demorar mais tempo e gastar mais, porém um dia você vai sim atingir o resultado esperado.

Já se você quer trabalhar de forma profissional, o cenário muda,

  • Se você precisa de um mentor e de andar com pessoas que vão te ajudar, o curso é pra você. (Já ouviu a frase “brasa fora da churrasqueira apaga rápido”?)
  • Se você não tem tanto tempo pra gastar pesquisando e nem tem tanto dinheiro pra gastar testando, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.
  • Se você quer um hobby, mas não está disposto a gastar tanto pra começar a ter orgulho dos seus trabalhos, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.

Afinal, fazer um curso é investir em um atalho de tempo e dinheiro.

Pra quem não é recomendado trabalhar com resina?

A resina é um material químico que demanda diversos cuidados com a saúde.

Logo, existem pessoas que tem predisposições alérgicas que podem ter sim sérios problemas caso entre em contato com epóxi.

É um parcela mínima de pessoas. A maioria, nunca sofreu nenhuma reação ao epóxi. No entanto é sempre recomendando o uso de EPIs.

Essas pessoas listadas abaixo não podem ter contato com a resina, ou devem contato um médico antes:

  • Grávidas
  • Período de Amamentação
  • Tratamento de Câncer

Quem poder trabalhar com resina epóxi?

Tomando os devidos cuidados e usando os EPIs, todas as pessoas NÂO listadas acima, pode manusear a resina epóxi.

  • Jovens, Adultos e Idosos;
  • Manuseio de resina por crianças deve ser acompanhado dos pais;
  • Idosos com mais de 65 anos podem manusear sem problemas, desde que use os equipamentos de proteção individual;

Principais Prós e Contras dos Atuais Cursos de Resina Epóxi

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber antes de adquirir um curso online, vamos te mostrar os melhores cursos que existem no mercado.

Hoje temos 4 grandes nomes de cursos online de resina epóxi no Brasil. São eles: JA Training, Resinando com a Gê, Viver de Resina e Arte em Sementes.

JA Training – um pouco de cada

Alexandre Soethe é criador e professor dos cursos do segmento epóxi na empresa JA Training, e tem mais de 10 anos de experiência nesse setor.

Em 2019 montou a sua própria fábrica de resina, a Hazzin.

É considerado uma referência nesse mercado, onde já formou mais de 35.000 alunos.

Depois de muito trabalho e pesquisa, erros e acertos, muitos testes, ele desenvolveu um curso completo onde ensina um passo a passo simples e didático de trabalhar com a resina, seja em obras ou madeira e que vem trazendo diferença a vida de milhares de pessoas.

Segue o conteúdo do curso:

●Módulo 1 – Curso em Peças com Efeito Mar
●Módulo 2 – Curso de Quadros Resinados
●Módulo 3 – Curso de Mesas Resinadas
●Módulo 4 – Curso de Bancada de Cozinha Resinada
●Módulo 5 – Curso de Mesa Resinada com Adesivos
●Módulo 6 – Curso de Piso 3D no Banheiro
●Módulo 7- Curso de Piso e Parede 3D
●Módulo 8- Curso de Tábuas Resinadas
●Módulo 9 – Curso de Mesa Resinada (RIVER TABLE)
●Módulo 10 – Curso Mesa Adesivada Infantil
●Módulo 11 – Curso Mesa C/ Pé Resinado
●Módulo 12 – Curso Marketing P/ Vender Suas Peças
●Módulo 13 – Curso de Pintura Epóxi em Galpões(LANÇAMENTO)
●Módulo 14- Curso de Artesanato em Resina

Pontos Fortes:

  • Ótima didática de ensino para nenhum iniciante colocar defeito. Vale cada centavo;
  • Aulas muito bem produzidas, gravadas e editadas profissionalmente, sem enrolação e direto ao ponto;
  • Produção MINUCIOSA e recomendações perfeitas de técnicas e materiais;
  • Ótima quantidade de horas aula.
  • Te ensina a montar um negócio profissional de resina epóxi.

Pontos Fracos:

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, apesar da taxa de reembolso ser menos de 1%.
  • A página do curso poderia mostrar mais os trabalhos do Alexandre Soethe.

Resinando com a Gê – para dominar os moldes

Geandra é Resineira e criadora da Butterfly Resinas. Começou decidida que queria mudar de ramo, estava desempregada a 2 anos e foi para São Paulo para uma oportunidade melhor.

Mas veio a pandemia e tornou tudo mais dificil, ate que um certo dia se deparei com varios vídeos gringos fazendo peças lindas em resina e resolveu ir atras para fazer também.

Pesquisou, estudou, pegou o auxílio emergencial e investiu TUDO nesse ramo, mergulhou de primeira sem pensar.

Resolveu compartilhar tudo na rede social Tiktok, onde começou com 4 mil seguidores e hoje são mais de meio milhão ( 757k ).

curso de resina epoxi

Segue o conteúdo do curso:

● INTRODUÇÃO A RESINA
● PRINCIPAIS MATERIAIS
● EPIS
● RESINA
● PIGMENTOS
● BOLHAS
● MOLDES E SEUS SEGREDOS
● MATERIAIS PARA FINALIZAÇÃO DA PEÇA
● MÓDULO – PRODUZINDO DOMINÓ

● MÓDULO – PRODUZINDO CHAVEIROS

● MÓDULO – PRODUZINDO PORTA COPOS

Bônus:
● CONSTRUÇÃO EM CAMADAS Resinando flores secas
● DICAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEOS
● COMO PRECIFICAR SUAS PEÇAS
● GRUPO DE ALUNAS
● ATUALIZAÇÕES FUTURAS DO CURSO

Pontos Fortes:

  • Ensina a fazer peças absolutamente incíveis com acabamento perfeito!
  • O curso ensina exatamente o que ela faz no dia a dia, todos os macetes.
  • Módulo de que ensina como valorizar e vender seus trabalhos.
  • Sólida estrutura de suporte ao aluno que não possui reclamação em nenhum site.
  • Aulas com didática e produção de vídeo impecáveis, com riqueza de detalhes e alta resolução

Pontos Fracos:

  • A página do curso deveria mostrar mais os trabalhos da Geandra, que são incríveis.
  • O curso praticamente não tem pontos fracos que devem ser levados em consideração.

Viver de Resina – diversas artes com madeira

curso de resina epóxi

Atualmente é o curso de resina epóxi online mais vendido do Brasil.

O professor, trabalhava na JA Training e resolveu montar seu próprio curso de resina.

Apesar de pouco tempo de mercado, a quantidade de alunos cresceu muito por causa da didática do professor.

É o único no mercado que oferece mais de 70 horas de aulas práticas.

Módulos inclusos no curso:

  • Módulo 1 – Curso Mesas Resinadas
  • Módulo 2 – Curso Bancadas de Cozinha Módulo 3 – Resinadas
  • Módulo 4 – Porcelanato Líquido
  • Módulo 5 – Paredes Resinadas 3D
  • Módulo 6 – Tábuas de Carne Resinadas
  • Módulo 7 – Longboard com Resina
  • Módulo 8 – Cabos de Faca Resinados
  • Módulo 9 – Curso de Orgonites
  • Módulo 10 – Porcelanato Líquido 3D
  • Módulo 11 – Curso Mesas Resinadas Personalizadas
  • Módulo 12 – Curso Quadros Resinados
  • Módulo 13 – Curso Paredes De Algodão
  • Módulo 14 – Curso Luminárias de Resina
  • Módulo 15 – Curso Joias de Resina
  • Módulo 16 – Marketing e Vendas Para o Negócio
  • Módulo 17 – Lista Exclusiva de Fornecedores

Pontos Fortes:

  • Mais de 80 horas de aulas práticas.
  • Ótima didática que facilita o entendimento nos mínimos detalhes.
  • Ótimo serviço de suporte que esclarece todas as dúvidas.
  • Ótimo custo benefício e nenhuma reclamação de aluno até o momento.
curso viver de resina

Pontos Fracos:

  • É necessário ter paciência com o tempo de resposta de suporte.
  • Tempo de reembolso é de apenas 7 dias, apesar de menos de 1% dos alunos pedirem.
  • Aulas não possuem legenda.

Arte em Sementes – tudo em joias afetivas

Mãe de vários cachorrinhos, casada com o Sandro, assistente social e nascida em São Paulo, criou em 2014 a marca Arte em Sementes como hobby e complemento de renda.

Apaixonada por eternizar momentos afetivos e todo o universo de flores, passou a ensinar todo o seu conhecimento em cursos presenciais e online a partir de 2017, formando centenas e centenas de alunos através de cursos presenciais em Sesc’s, escolas de cursos livres em São Paulo e cursos online.

Além disso, já participou do Programa Ateliê na Tv, da Tv Gazeta, e dos Programas Kombina e Faça Você Mesmo, ambos da TV Aparecida, vídeos para o canal Youtube da Redelease, hoje considerada a maior e melhor marca de resinas do Brasil.

Hoje Fernanda Hitos  tem clientes em seu portfólio como SBTNetflix e Disney

Módulos Inclusos no Curso:

● Manuseio das resinas epóxi e cristal/poliéster
● Listas de Materiais
● Joias botânicas (flores, folhas, conchas) 
● Joias afetivas (dentinhos de leite, leite materno)
● Joias pets (pelinhos, bigodinhos) 
● Técnicas de bijuteria (como fazer cordões com fechos, brincos, pulseiras e etc) 
● Pingentes de Madeira e Resina 
● Chaveiros
● Polimento e Finalização
● Como fazer seu próprio molde de silicone
● Suporte Via Whats
● Lives Quinzenais para Consultoria aos alunos 

Pontos Fortes

  • A melhor didática de todos os cursos que já assisti.
  • Acabamento nível profissional que uma VERDADEIRA joia merece.
  • Grande variedade de aulas de pingentes, chaveiros, brincos com qualidade impecável.
  • Suporte Vitalício e rápido de umas das pessoas mais simpáticas e adoráveis do mundo da resina.

Pontos Fracos

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, mas não conheço ninguém que tenha devolvido.
  • A página de vendas poderia ter mais informações sobre o curso. Mas tem um botão para tirar dúvida pelo WhatsApp.

Nossa Recomendação sobre o melhor Curso de Resina Epóxi

O conteúdo dos cursos de resina epóxi são bem diferente entre eles, mas os preços são parecidos.

O curso JA Training custa R$ 297,00, o Curso Viver de Resina tem valor de R$ 197,00 o curso Resinando com a Gê custa R$ 297,00  e o Curso Arte em Sementes Custa R$ 197,00.

Analisei todo o conteúdo, a didática das aulas, que é a forma como o professor ensina (parte mais importante em nossa opinião) e os módulos ensinados, sem deixar de considerar o preço.

Cada curso de resina epóxi se destaca por algum ponto forte, e pode se encaixar com o que você está procurando. Eu já testei vários cursos no mercado e esses são sem dúvidas os que tem os melhores curso benefício.

  • Se você quer um curso que seja mais voltado para trabalhos com pisos, mas que também tem algumas aulas de mesas, é o JA Training
  • Caso você queira um curso mais voltado para diversas artes com madeira, como facas, tábuas, skate e joias, onde você vai aprender um pouco de tudo com trabalhos com Madeira, é o Viver de Resina.
  • Se você quer um curso para produzir peças com moldes de silicone como chaveiros, descanso de copos, bandejas e dominós, escolha o Resinando com a Gê
  • Se você quer um curso para produzir Joias Afetivas como Pingente de Pets, Dentinho, Leite Materno, Flores e Sementes a Arte em Sementes é a melhor escolha.

Porém se eu tivesse que fazer uma média geral de todos os cursos, o que tem o melhor custo benefício, ou seja, o que entrega mais aulas e mais conteúdo pelo menor preço é o curso Viver de Resina. Você aprende um pouco de tudo de todos os outros cursos.

Não quer dizer que ele é o melhor de todos, mas é o que tem mais conteúdo pelo preço que cobra.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, basta clicar nos botões abaixo:

Se você gostou do conteúdo, deixa um comentário ali embaixo. Se faltou alto, comenta também que eu vou ver no mesmo dia e vou atrás da informação que você precisa!

Um grande abraço!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Dicas de Venda

Perder Dinheiro Com Resina Epóxi

perder dinheiro com resina epoxi

Se você tem o seu próprio negócio, saiba que muitas vezes podemos achar que estamos ganhando, mas, na verdade, estamos perdendo. Descubra como perder dinheiro com resina epóxi.

Pode parecer estranho isso, não é mesmo? Mas determinadas ações farão com que você perca dinheiro, mesmo que pareça, a princípio, que você está fazendo uma economia.

Neste artigo traremos alguns erros que muitas pessoas, principalmente iniciantes, cometem na hora de trabalhar com epóxi.

Se você se identificar, então está na hora de rever o seu processo para evitar perdas.

Resina mais barata faz perder dinheiro com resina epóxi

perder dinheiro com resina epoxi

Com toda a certeza, o ponto que mais faz você perder dinheiro com resina epóxi é escolher uma resina muito barata.

Quando olhamos somente o preço pode parecer mais vantajoso optar pelas marcas mais em conta, não é mesmo?

Entretanto, resinas muito baratas implicam em má qualidade e isso irá comprometer todo o seu processo.

Você pode até economizar na hora de comprar, mas vai perder qualidade, tempo, facilidade de trabalho e assim por diante. 

E, no final das contas, a peça não ficará tão bonita quanto poderia. 

Perder Dinheiro com Resina Epóxi, Pigmentos e Corantes 

perder dinheiro com resina epoxi

Outro ponto que pode fazer você perder dinheiro com resina epóxi são os pigmentos utilizados.

Existem pigmentos próprios para esse tipo de trabalho, mas eles podem parecer mais caros.

Por conta disso, as pessoas escolhem usar esmalte ou tinta acrílica.

  • A grande maioria dará problema de coloração ou de dureza, prejudicando os seus resultados. 
  • Além disso, proporcionalmente, esses materiais acabam saindo até mais caros. Então você não está economizando em nenhum sentido. 

É melhor escolher materiais adequados para o seu trabalho, pois o resultado é melhor e, além disso, colocando na ponta do lápis você verá que pode não sair tão barato quanto você imagina.

Onde Comprar Epóxi e Pigmentos de Qualidade

chaveiro de resina epoxi

Para comprar resina epóxi, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

redelease resina epoxi

Lixar adequadamente

Se houver a necessidade de lixar a sua peça, entenda que para que isso seja bem feito é preciso de uma gama de lixas.

Não adianta comprar 1 ou 2 granulometrias e esperar bons resultados. Ou seja, você também estará perdendo em qualidade e isso faz perder dinheiro.

Outro ponto é: tendo apenas duas lixas, por exemplo, elas gastarão mais rapidamente e logo você terá que comprar outras.

Ou seja, o custo acaba sendo o mesmo, mas você não terá um material de qualidade final.

Então, se você não quer perder dinheiro com resina epóxi, invista em diferentes lixas para polir o seu material gradualmente. 

Perder Dinheiro com Resina Epóxi na Qualidade do molde

Outro ponto bem problemático é a qualidade do molde.

Um molde de má qualidade pode prejudicar a peça e, além disso, irá deixar a desejar no quesito durabilidade.

Existem moldes de diferentes valores no mercado.

  • Não necessariamente escolher o mais caro será sinônimo de qualidade, mas opte por um que tenha um bom custo x benefício.
  • Se você pagar um pouco mais caro por este item, pode ter certeza que valerá a pena no final das contas. 

Além disso, quando diluímos o valor do molde pelo tempo e quantidade de vezes em que é usado, o valor é bem pequeno.

Escolher resinas sem UV 

No mercado você encontrará resinas com proteção UV (raios Ultra Violetas) e sem proteção UV. 

Obviamente, a sem proteção UV será um pouco mais barata, mas será que vale a pena?

Na verdade, aqui irá depender da cor da resina e de onde você pretende deixá-la exposta. 

  • As cores escuras, por exemplo, não tem necessidade de proteção de raios, então esse ponto de economia seria realmente justificável.
  • As cores claras ou até mesmo o transparente, é muito importante escolher a opção com UV caso ela fique exposta ao sol eventualmente.

Uma peça clara e que ficará exposta ao sol precisa dessa proteção extra, caso contrário a peça começará a se alterar (e muito provavelmente os seus clientes não irão gostar disso).

Então, de fato, o opcional do UV pode ser economizado em alguns casos, mas em outros se torna mais interessante usá-lo. 

Contas pessoais misturadas

Este ponto não está relacionado com perder dinheiro com resina epóxi de forma direta, mas indireta.

Se você trabalha com isso, é muito importante que tenha as suas contas pessoais separadas.

Apenas dessa forma você saberá se, de fato, o seu negócio está sendo lucrativo.

Além disso, irá facilitar muito a sua organização, então não deixe de focar na sua gestão contábil também (essa, sim, é uma forma de economizar no final das contas).

Conclusão

Enfim, dito tudo isso, aquele ditado “o barato sai caro” faz cada vez mais sentido, não é mesmo?

Sempre opte por produtos que tenham bom custo x benefício no mercado, é o melhor caminho. 

Gostou das dicas de como não perder dinheiro com resina epóxi? Fique por dentro de outras dicas em nosso blog e não se esqueça de adquirir bons produtos.

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Dicas de Venda

Como Precificar Chaveiro De Resina

Como Precificar Chaveiro De Resina

Os chaveiros com resina estão há muito tempo no mercado e nunca perdem o seu espaço. É, de fato, uma ótima forma de conseguir uma renda extra. Mas você sabe como precificar chaveiro de resina

A resina é um material muito popular e, com ele, é possível criar muitos produtos e comercializá-los.

  • Uma dessas opções são os chaveiros.
  • Inclusive, é uma ótima ideia para adolescentes, adultos e idosos ganharem um dinheirinho.

Muitas pessoas são craques na técnica, mas não têm muitas informações sobre as questões comerciais.

Tudo isso você irá aprender neste artigo. Você verá que é bem simples e fácil estipular o preço de um chaveiro.

Veja como precificar chaveiro de resina

Como Precificar Chaveiro De Resina
Insgram: ShineForYou

A primeira coisa a ser considerada sobre como precificar chaveiro de resina é um simples conceito: o lucro é a receita menos os custos. 

  • Se você vender um chaveiro por R$ 10,00 isso não quer dizer muito sobre ele, pois você pode ter precisado de R$ 9,50 para produzi-lo. Ou seja, são apenas 50 centavos de lucro.
  • Outro chaveiro, em contrapartida, pode ser vendido por R$ 5,00, mas seu custo é de R$ 2,00. Sendo assim, são R$ 3,00 de lucro.

Ou seja, o que irá determinar se você ganhará muito ou não é o seu lucro, não o valor do chaveiro em si.

O cálculo do custo para produzir o produto está intimamente ligado em como precificar chaveiro de resina

Nesse caso, o que costuma ser de maior valor é a própria resina. Aqui, é importante fazer algumas “regrinhas de três”. 

Primeiramente, você precisa calcular quanto de resina que gasta para cada chaveiro.

Supondo que cada um deles leve 15 gramas de material. 

Considerando 1500 gramas de resina epóxi, isso quer dizer que você conseguirá produzir 100 unidades, correto? 

Agora, qual é o valor da resina? Vamos estipular que 1500 custou R$ 200,00. Então, com R$ 200,00 você produziu 100 chaveiros (considerando apenas a resina).

Isso significa que o custo com a resina é de R$ 2,00 por chaveiro. Mas, claro, para saber como precificar chaveiro de resina você também precisa considerar os outros itens.

O que normalmente é usado para chaveiros

Insgram: butterflyresinas

A resina talvez seja o elemento mais caro do chaveiro, mas para saber como precificar chaveiro de resina é preciso considerar os outros materiais.

Normalmente, um chaveiro de resina também irá conter um ou mais dos itens a seguir:

  • Argola 
  • Corrente
  • Glitter
  • Tinta 
  • Pompom
  • Linhas 
  • Pedras 
  • Pingentes

Então, para saber o valor final do chaveiro é preciso levar em consideração tudo o que você pretende utilizar. Faça o mesmo processo ensinado com a resina epóxi para os outros materiais.

Qual é o valor recomendado Precificar Chaveiro De Resina

Instagram: butterflyresinas

O valor recomendado para a precificação vai depender muito do tipo de chaveiro.

Quando estamos falando de modelos convencionais, é interessante aplicar cerca de 200% de lucro.

Por exemplo, se você precisou de R$ 3,00 para produzir um chaveiro (valor bem plausível), você pode vendê-lo por R$ 9,00. Ou seja, você terá R$ 6,00 de lucro por chaveiro.

É claro que o valor também está muito relacionado com a qualidade do produto.

Não adianta oferecer chaveiros sem qualidade e impor 200% de lucro em cada unidade.

Chaveiros são itens muito comuns, então você precisa apostar em um bom diferencial para ter destaque no mercado.

Como ter um produto diferenciado no mercado de chaveiros?

Como Precificar Chaveiro De Resina
Instagram- butterflyresinas

Além do que foi dito anteriormente sobre como precificar chaveiro de resina, também é preciso entender que quanto mais único for seu produto, mais pode cobrar por ele.

No caso de itens tão populares, como é o caso dos chaveiros, pode ser mais interessante investir em modelos mais únicos e personalizados. Veja algumas ideias:

Nomes

Faça chaveiros por encomenda com o nome de cada cliente. Além disso, ele pode escolher qual cor ou composição deseja para o seu chaveiro.

Flores secas

As flores secas combinam bastante com a epóxi. Você pode, por exemplo, trazer a flor de cada signo do zodíaco dentro de um chaveiro. 

Trazer referenciais é sempre bacana para atrair mais o público e também é uma forma de personalização.

Memória afetiva

Você pode produzir chaveiros com itens das próprias pessoas. Por exemplo, uma mãe pode desejar um chaveiro com o dente de leite do filho dentro de uma plaquinha de epóxi.

Esse tipo de produto tem valor bem mais elevado, mas ainda tem demanda porque é muito diferenciado.

Então, a chave para o sucesso deste segmento é trabalhar com qualidade e sempre buscar trazer um diferencial.

E aí, já sabe como precificar chaveiro de resina? Pense no seu produto em especial e avalie qual o seu custo, bem como o valor agregado a ele.

Como Começar nos Chaveiros com Resina com Professor

curso de resina epoxi
Geandra – butterflyresinas

Para fazer chaveiros, porta copos, bandejas , joias afetivas e artes em MDF com resina epóxi, eu recomendo que você faça curso em vídeo aulas. E desses cursos eu te dou duas opções.

Se você quer fazer trabalhos com moldes de silicone, como dominós, descanso de copo, bandejas, chaveiros etc. Eu recomendo que você faça o curso Resinando com a Gê

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
Anúncio
Anúncio

Sobre o Idealizador

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2019 Guia da Resina Epóxi