Ligue-se a nós

Dicas de Venda

Porcelanato Líquido Vale a Pena? Da para ganhar dinheiro?

Publicado

no

asdasdasd

Se você ainda tem dúvida  se porcelanato líquido vale a pena trabalhar, está no lugar certo.

Nosso intuito é esclarecer o máximo possível se vale a pena entrar nesse mercado ou mesmo aplicar esse produto na sua residência/empresa.

Todo o conteúdo foi preparado para o mais simples atendimento possível e se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através dos comentários.

Por que o nome Porcelanato Líquido?​porcelanato líquido vale a pena

Revestimentos de piso epóxi, que são chamados aqui no Brasil de “porcelanato líquido” por causa de sua aparência com o piso de porcelanato, são comumente usados ​em comercios e industrias.

  • Esses revestimentos são normalmente aplicados sobre pisos de concreto, para fornecer uma superfície de alto desempenho, suave e que pode durar muitos anos e suportar cargas pesadas.
  • Muitas industrias locais, armazéns e prédios comerciais contam com pisos de epóxi para manter condições limpas e seguras para trabalhadores, equipamentos e estoque.

O que ocorre nos últimos tempos, é que muitas casas estão aderindo a este piso, não só por fornececer uma ótima aparência uniforme, mas pela alta durabilidade e facilidade de limpeza.

Auto nivelamento, aparência brilhante, alta durabilidade, impermeável e de facil limpeza. Esse é o piso de revestimento epoxi, que cada vez mais está presente nas residência do Brasil. 

Porcelanato Líquido Vale a Pena para o Cliente ter Porcelanato Líquido em Casa?

porcelanato líquido vale a pena

Para responder essa pergunta, precisamos desmitificar um pouco mais sobre a aplicação e algumas características da resina epóxi.

  • Um revestimento de resina epóxi requer uma superfície limpa e ligeiramente porosa para aderir corretamente.
  • Resina Epóxi não pode se ligar ao concreto selado ou polido.
  • O concreto também deve estar totalmente curado.
  • Antes de aplicar o revestimento de piso epóxi, é importante reparar e corrigir todas as principais rachaduras e lascas na superfície do concreto e remover todo tipo de óleo ou graxa.
  • Se o concreto for antigo, é necessário testar a superfície para camadas anteriores de epóxi ou outros produtos que possam ter sido aplicados ao longo dos anos.
  • Antes de aplicar um revestimento de epoxi, certifique-se de que a temperatura é adequada e siga as recomendações de todos os fabricantes. Temperaturas desfavoráveis podem fazer com que o epóxi borbulhe e descasque.  
  • Epóxi é um líquido de duas partes que você mistura antes da aplicação. Uma vez que o produto é misturado, você tem um tempo limitado para aplicar o revestimento de epóxi antes de começar a endurecer.

Tudo isso serve apenas para atestar o quão alto deve ser o padrão de qualidade da aplicação de um piso de resina epoxi. 

Não se espante, todo esse trabalho se torna simples e rotineiro com o passar do tempo, porém é de grande importância para o cliente. 

Vantagens Comparadas a Outros Revestimentos

porcelanato liquido

O porcelanato líquido é uma ótima opção para decorar seus pisos. Está disponível em uma variedade de cores quase infinita, que adicionam um brilho elegante, impecável, suave e elegante.

O piso também pode ser organizado em padrões e desenhos tradicionais ou personalizados. O número de escolhas faz com que seja uma maneira econômica de atualizar piso simples e melhorar o ambiente de uma casa ou escritório.

Diferenciais do Porcelanato Líquido:

  • Cria uma superfície de alto brilho que pode aumentar significativamente a claridade das áreas internas.
  • Oferece uma superfície resistente e durável, capaz de suportar tráfego intenso e contínuo.
  • Rápido e fácil de instalar, não requer layout, corte de adesivos adicionais ou ferramentas ou equipamentos especiais.
  • Resistem a bactérias e germes, o que os torna muito fáceis de higienizar. É por isso que epóxi é uma excelente escolha para hospitais e clínicas.
  • São altamente resistentes a praticamente tudo – óleo, gasolina, água sanitária, fluido de transmissão, limpadores e muito mais.

Esta é uma das principais razões pelas quais eles são frequentemente usados em garagens e na indústria automotiva.

Além de resistir a derramamentos de produtos químicos, o revestimento de piso epóxi também é resistente ao calor e à água.

Análise final se o Porcelanato Líquido Vale a Pena

asdasdasd

O porcelanato líquido é quase impermeável à maioria dos derramamentos de produtos químicos, sem nenhum efeito negativo no revestimento.

O revestimento dura mais do que muitos tipos de revestimento. Quando instalado corretamente, pode durar várias décadas sem rachar ou descascar.

Além da durabilidade, sua vida útil torna popular para uso comercial, industrial e residencial.

Pode ser compatível com produtos autonivelantes que podem ser aplicados sobre concreto novo ou antigo, dependendo do produto.

  • Requer pouca ou nenhuma manutenção importante.
  • Em comparação com outros tipos de piso, o custo final por metro quadrado de pisos epóxi é difícil de superar.

Uma vez que pode ser instalado diretamente sobre o concreto e outros tipos de pisos, os custos de instalação são um pouco menores do que os outros.

O preço continua sendo uma das maiores e mais imediatas vantagens que você encontrará com o revestimento de epóxi.

Distintamente valorizados por sua durabilidade, os pisos epóxi têm uma vida útil mais longa do que muitos outros tipos de piso. O concreto é o único material que o supera, mas precisa ser devidamente selado e mantido. 

Além disso, um revestimento de piso epóxi exige concreto embaixo de qualquer maneira. O porcelanato líquido torna o concreto excepcionalmente durável. Eles também oferecem benefícios de anti-fadiga e podem ser facilmente desenrolados sobre o cimento sem argamassa ou cola.

Conclusão sobre a rentabilidade desse serviço

dadasdasd

É lógico que nem tudo é perfeito e o revestimento epoxi no piso também tem suas desvantagens.

O fato é que o custo benefício para um piso de “porcelanato líquido” pode ser muito melhor em relação ao porcelanato de verdade, se você quiser um aparência luxuosa por exemplo, como imagens a seguir.

Até aqui, creio que você já pode tirar algumas conclusões se vale a pena trabalhar com porcelanato líquido.

O mercado é promissor e os benefícios são atrativos para os clientes.  Bastar agora acreditar no seu projeto, procurar um curso acima da média e ir de cabeça na profissão. O sucesso depende de você!

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e https://masepoxies.com/ onde há muitos modelos.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Seguir essas dicas ajudarão tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso ➡Whatsapp  ⬅ ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com Estamos felizes em estar ao serviço!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas de Venda

Perder Dinheiro Com Resina Epóxi

Publicado

no

perder dinheiro com resina epoxi

Se você tem o seu próprio negócio, saiba que muitas vezes podemos achar que estamos ganhando, mas, na verdade, estamos perdendo. Descubra como perder dinheiro com resina epóxi.

Pode parecer estranho isso, não é mesmo? Mas determinadas ações farão com que você perca dinheiro, mesmo que pareça, a princípio, que você está fazendo uma economia.

Neste artigo traremos alguns erros que muitas pessoas, principalmente iniciantes, cometem na hora de trabalhar com epóxi.

Se você se identificar, então está na hora de rever o seu processo para evitar perdas.

Resina mais barata faz perder dinheiro com resina epóxi

perder dinheiro com resina epoxi

Com toda a certeza, o ponto que mais faz você perder dinheiro com resina epóxi é escolher uma resina muito barata.

Quando olhamos somente o preço pode parecer mais vantajoso optar pelas marcas mais em conta, não é mesmo?

Entretanto, resinas muito baratas implicam em má qualidade e isso irá comprometer todo o seu processo.

Você pode até economizar na hora de comprar, mas vai perder qualidade, tempo, facilidade de trabalho e assim por diante. 

E, no final das contas, a peça não ficará tão bonita quanto poderia. 

Perder Dinheiro com Resina Epóxi, Pigmentos e Corantes 

perder dinheiro com resina epoxi

Outro ponto que pode fazer você perder dinheiro com resina epóxi são os pigmentos utilizados.

Existem pigmentos próprios para esse tipo de trabalho, mas eles podem parecer mais caros.

Por conta disso, as pessoas escolhem usar esmalte ou tinta acrílica.

  • A grande maioria dará problema de coloração ou de dureza, prejudicando os seus resultados. 
  • Além disso, proporcionalmente, esses materiais acabam saindo até mais caros. Então você não está economizando em nenhum sentido. 

É melhor escolher materiais adequados para o seu trabalho, pois o resultado é melhor e, além disso, colocando na ponta do lápis você verá que pode não sair tão barato quanto você imagina.

Onde Comprar Epóxi e Pigmentos de Qualidade

chaveiro de resina epoxi

Para comprar resina epóxi, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

redelease resina epoxi

Lixar adequadamente

Se houver a necessidade de lixar a sua peça, entenda que para que isso seja bem feito é preciso de uma gama de lixas.

Não adianta comprar 1 ou 2 granulometrias e esperar bons resultados. Ou seja, você também estará perdendo em qualidade e isso faz perder dinheiro.

Outro ponto é: tendo apenas duas lixas, por exemplo, elas gastarão mais rapidamente e logo você terá que comprar outras.

Ou seja, o custo acaba sendo o mesmo, mas você não terá um material de qualidade final.

Então, se você não quer perder dinheiro com resina epóxi, invista em diferentes lixas para polir o seu material gradualmente. 

Perder Dinheiro com Resina Epóxi na Qualidade do molde

Outro ponto bem problemático é a qualidade do molde.

Um molde de má qualidade pode prejudicar a peça e, além disso, irá deixar a desejar no quesito durabilidade.

Existem moldes de diferentes valores no mercado.

  • Não necessariamente escolher o mais caro será sinônimo de qualidade, mas opte por um que tenha um bom custo x benefício.
  • Se você pagar um pouco mais caro por este item, pode ter certeza que valerá a pena no final das contas. 

Além disso, quando diluímos o valor do molde pelo tempo e quantidade de vezes em que é usado, o valor é bem pequeno.

Escolher resinas sem UV 

No mercado você encontrará resinas com proteção UV (raios Ultra Violetas) e sem proteção UV. 

Obviamente, a sem proteção UV será um pouco mais barata, mas será que vale a pena?

Na verdade, aqui irá depender da cor da resina e de onde você pretende deixá-la exposta. 

  • As cores escuras, por exemplo, não tem necessidade de proteção de raios, então esse ponto de economia seria realmente justificável.
  • As cores claras ou até mesmo o transparente, é muito importante escolher a opção com UV caso ela fique exposta ao sol eventualmente.

Uma peça clara e que ficará exposta ao sol precisa dessa proteção extra, caso contrário a peça começará a se alterar (e muito provavelmente os seus clientes não irão gostar disso).

Então, de fato, o opcional do UV pode ser economizado em alguns casos, mas em outros se torna mais interessante usá-lo. 

Contas pessoais misturadas

Este ponto não está relacionado com perder dinheiro com resina epóxi de forma direta, mas indireta.

Se você trabalha com isso, é muito importante que tenha as suas contas pessoais separadas.

Apenas dessa forma você saberá se, de fato, o seu negócio está sendo lucrativo.

Além disso, irá facilitar muito a sua organização, então não deixe de focar na sua gestão contábil também (essa, sim, é uma forma de economizar no final das contas).

Conclusão

Enfim, dito tudo isso, aquele ditado “o barato sai caro” faz cada vez mais sentido, não é mesmo?

Sempre opte por produtos que tenham bom custo x benefício no mercado, é o melhor caminho. 

Gostou das dicas de como não perder dinheiro com resina epóxi? Fique por dentro de outras dicas em nosso blog e não se esqueça de adquirir bons produtos.

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Dicas de Venda

Como Precificar Chaveiro De Resina

Publicado

no

Como Precificar Chaveiro De Resina

Os chaveiros com resina estão há muito tempo no mercado e nunca perdem o seu espaço. É, de fato, uma ótima forma de conseguir uma renda extra. Mas você sabe como precificar chaveiro de resina

A resina é um material muito popular e, com ele, é possível criar muitos produtos e comercializá-los.

  • Uma dessas opções são os chaveiros.
  • Inclusive, é uma ótima ideia para adolescentes, adultos e idosos ganharem um dinheirinho.

Muitas pessoas são craques na técnica, mas não têm muitas informações sobre as questões comerciais.

Tudo isso você irá aprender neste artigo. Você verá que é bem simples e fácil estipular o preço de um chaveiro.

Veja como precificar chaveiro de resina

Como Precificar Chaveiro De Resina
Insgram: ShineForYou

A primeira coisa a ser considerada sobre como precificar chaveiro de resina é um simples conceito: o lucro é a receita menos os custos. 

  • Se você vender um chaveiro por R$ 10,00 isso não quer dizer muito sobre ele, pois você pode ter precisado de R$ 9,50 para produzi-lo. Ou seja, são apenas 50 centavos de lucro.
  • Outro chaveiro, em contrapartida, pode ser vendido por R$ 5,00, mas seu custo é de R$ 2,00. Sendo assim, são R$ 3,00 de lucro.

Ou seja, o que irá determinar se você ganhará muito ou não é o seu lucro, não o valor do chaveiro em si.

O cálculo do custo para produzir o produto está intimamente ligado em como precificar chaveiro de resina

Nesse caso, o que costuma ser de maior valor é a própria resina. Aqui, é importante fazer algumas “regrinhas de três”. 

Primeiramente, você precisa calcular quanto de resina que gasta para cada chaveiro.

Supondo que cada um deles leve 15 gramas de material. 

Considerando 1500 gramas de resina epóxi, isso quer dizer que você conseguirá produzir 100 unidades, correto? 

Agora, qual é o valor da resina? Vamos estipular que 1500 custou R$ 200,00. Então, com R$ 200,00 você produziu 100 chaveiros (considerando apenas a resina).

Isso significa que o custo com a resina é de R$ 2,00 por chaveiro. Mas, claro, para saber como precificar chaveiro de resina você também precisa considerar os outros itens.

O que normalmente é usado para chaveiros

Insgram: butterflyresinas

A resina talvez seja o elemento mais caro do chaveiro, mas para saber como precificar chaveiro de resina é preciso considerar os outros materiais.

Normalmente, um chaveiro de resina também irá conter um ou mais dos itens a seguir:

  • Argola 
  • Corrente
  • Glitter
  • Tinta 
  • Pompom
  • Linhas 
  • Pedras 
  • Pingentes

Então, para saber o valor final do chaveiro é preciso levar em consideração tudo o que você pretende utilizar. Faça o mesmo processo ensinado com a resina epóxi para os outros materiais.

Qual é o valor recomendado Precificar Chaveiro De Resina

Instagram: butterflyresinas

O valor recomendado para a precificação vai depender muito do tipo de chaveiro.

Quando estamos falando de modelos convencionais, é interessante aplicar cerca de 200% de lucro.

Por exemplo, se você precisou de R$ 3,00 para produzir um chaveiro (valor bem plausível), você pode vendê-lo por R$ 9,00. Ou seja, você terá R$ 6,00 de lucro por chaveiro.

É claro que o valor também está muito relacionado com a qualidade do produto.

Não adianta oferecer chaveiros sem qualidade e impor 200% de lucro em cada unidade.

Chaveiros são itens muito comuns, então você precisa apostar em um bom diferencial para ter destaque no mercado.

Como ter um produto diferenciado no mercado de chaveiros?

Como Precificar Chaveiro De Resina
Instagram- butterflyresinas

Além do que foi dito anteriormente sobre como precificar chaveiro de resina, também é preciso entender que quanto mais único for seu produto, mais pode cobrar por ele.

No caso de itens tão populares, como é o caso dos chaveiros, pode ser mais interessante investir em modelos mais únicos e personalizados. Veja algumas ideias:

Nomes

Faça chaveiros por encomenda com o nome de cada cliente. Além disso, ele pode escolher qual cor ou composição deseja para o seu chaveiro.

Flores secas

As flores secas combinam bastante com a epóxi. Você pode, por exemplo, trazer a flor de cada signo do zodíaco dentro de um chaveiro. 

Trazer referenciais é sempre bacana para atrair mais o público e também é uma forma de personalização.

Memória afetiva

Você pode produzir chaveiros com itens das próprias pessoas. Por exemplo, uma mãe pode desejar um chaveiro com o dente de leite do filho dentro de uma plaquinha de epóxi.

Esse tipo de produto tem valor bem mais elevado, mas ainda tem demanda porque é muito diferenciado.

Então, a chave para o sucesso deste segmento é trabalhar com qualidade e sempre buscar trazer um diferencial.

E aí, já sabe como precificar chaveiro de resina? Pense no seu produto em especial e avalie qual o seu custo, bem como o valor agregado a ele.

Como Começar nos Chaveiros com Resina com Professor

curso de resina epoxi
Geandra – butterflyresinas

Para fazer chaveiros, porta copos, bandejas , joias afetivas e artes em MDF com resina epóxi, eu recomendo que você faça curso em vídeo aulas. E desses cursos eu te dou duas opções.

Se você quer fazer trabalhos com moldes de silicone, como dominós, descanso de copo, bandejas, chaveiros etc. Eu recomendo que você faça o curso Resinando com a Gê

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso email:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Dicas de Venda

Como Vender Mesas Resinadas Em 2022

Publicado

no

Como Vender Mesas Resinadas Em 2022

Se você trabalha com epóxi e composições de madeira para decorar a sua própria casa ou até presentear amigos, muito provavelmente já deve ter passado pela sua cabeça a ideia de vender mesas resinadas em 2022.

Mas quando pensamos em abrir o nosso próprio negócio surge uma infinidade de dúvidas em nossa cabeça, não é?

E não é para menos, visto que esse é um passo muito importante, já que demanda certo investimento.

Será que essa é uma boa opção para 2022? Um ano que vem sendo arrastado pela crise de 2021?

Confira agora mesmo se esse mercado tem ou não potencial.

Vender mesas resinadas em 2022: há mercado

Se você já trabalha com resinas e madeira sabe que o valor desses produtos no mercado não é baixo.

E talvez aí esteja o maior gargalo: será que há público para vender mesas resinadas em 2022

Será que há realmente pessoas por aí que pagam 5 mil, 10 mil ou até mais em uma mesa de madeira?

  • Caso já tenha parado para estudar esse mercado deve ter notado que não há produtos de baixo custo.
  • Não há, por exemplo, aquele fornecedor que oferece um produto muito barato e acessível.

Por quê? Porque a madeira é, simplesmente, um material caro por natureza!

Para comprar uma tora grande de madeira que seja suficientemente grande para fazer uma mesa já é um grande investimento.

Mas, apesar de tudo isso, pode ficar tranquilo!

Isso porque já existe um mercado para você vender mesas resinadas em 2022.

Talvez ele não faça parte do seu universo, pois este segmento é de luxo e os compradores têm alto poder aquisitivo. 

Mas que eles existem, isso existe!

Então você pode ficar despreocupado porque há, sim, pessoas que irão pagar pelo seu produto (mesmo que para você pareça um valor alto).

Como Vender Mesas Resinadas em Lojas

Sabendo que o mercado tem potencial, como será feita a venda disso tudo?

Bem, uma das opções é fazer negócio com uma ou mais lojas de móveis.

  • Nesse caso, você não será o vendedor direto, ou seja, não promoverá a mesa para o consumidor final, mas, sim, para o intermediário. 
  • É uma boa ideia porque você não lidará com o público em geral (o que pode não fazer o perfil de muitas pessoas).

Em contrapartida, seu lucro é consideravelmente reduzido, pois você terá que fazer um valor mais abaixo. 

Redes Sociais

Como Vender Mesas Resinadas
Fonte: https://www.homecrux.com/

Se você mesmo quer vender mesas resinadas em 2022, uma das opções é apostar pesado nas redes sociais.

Quantas coisas você já não comprou porque viu uma propaganda na internet? 

As pessoas só querem saber de ficar em seus computadores e celulares, então use isso ao seu favor.

Crie um conteúdo bacana e faça perfis nas principais redes sociais (como Facebook, Instagram e Youtube). Veja dicas para ter sucesso:

  • Crie um bom nome
  • Desenvolva a identidade da marca 
  • Tenha um perfil ativo
  • Traga novidades
  • Poste conteúdos relevantes e interessantes
  • Use e abuse das campanhas de marketing 
  • Promova anúncios pagos
  • Interaja com o público 

Produza Mesas de Qualidade

Como Vender Mesas Resinadas
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/398639004517229091/

Mas, claro, seu negócio só será um sucesso se os seus produtos forem efetivamente de qualidade.

Sendo assim, se você deseja partir para esse mercado, mas ainda não se sente confiante, pratique bastante! 

A prática irá lhe levar para a perfeição e quando menos esperar estará ganhando muito dinheiro com as mesas resinadas!

E aí, acha que vender mesas resinadas em 2022 pode ser um bom negócio para você? Comece a se organizar e abra o seu próprio negócio!

Onde Comprar Epóxi de Qualidade para Fazer Mesas Resinadas?

chaveiro de resina epoxi

Para comprar porcelanato líquido (resina epóxi), pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resina do Brasil.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de até 15% de desconto em qualquer compra.

redelease resina epoxi

Espero que você tenha gostado do conteúdo e caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários.

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
Anúncio
Anúncio

Sobre o Idealizador

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2022 Guia da Resina Epoxi