Problemas Comuns com Porcelanato Líquido e Como Evitá-los

Problemas Comuns com Porcelanato Líquido e Como Evitá-los

Aplicar Porcelanato Líquido é um processo extremamente minucioso, mas que cria resultados surpreendentes. Infelizmente, como em qualquer projeto, não é difícil perder uma etapa ou cometer pequenos erros que causam um problema no produto final. Aqui estão alguns dos problemas comuns com porcelanato líquido e como evitá-los.

Problemas Comuns com Porcelanato Líquido: Olho de Peixeproblemas comuns com porcelanato líquido

Os olhos de peixe ocorrem quando o epóxi é estressado e se espalha muito fino. Eles são caracterizados por uma cratera no epóxi com um ponto no meio.

Para evitar olhos de peixe, coloque epóxi mais do que suficiente para cobrir sua metragem .

Isso garantirá que o epóxi cubra toda a sua área e seja capaz de se autonivelar.

  • Se ocorrerem olhos de peixe, adicione mais epóxi ao local com o problema antes que ele cure.
  • Se o seu epóxi já curou e você tem olhos de peixe, precisará derramar outra camada sobre o epóxi.

Pontos Pegajosos ou Moles – Mistura Inadequada​

Após o derramamento de epóxi e a cura por 36 horas, a superfície deve ficar dura e lisa. Pontos pegajosos ou macios são o resultado de uma mistura inadequada.

Ao misturar epóxi, misture por 5 minutos, raspando as laterais e a garrafa do balde repetidamente.

Após exatamente 5 minutos, despeje o epóxi em um novo balde limpo e continue misturando com um novo palito de mistura por 4 minutos.

Isso garante que não haja restos de peças A ou B não misturadas, criando pontos fracos no meio da sua bancada.

  • Se você seguir estas instruções, nunca terá problemas.
  • Caso não siga as instruções e acabar com um ponto fraco, pode ser necessário raspar o epóxi não curado da superfície e aplicar novamente uma nova camada.

Epóxi Pegajoso

problemas com resina epoxi

Assim que você misturar as partes A e B de acordo com as instruções, o epóxi misto deve ser derramado e espalhado sobre a superfície do seu projeto.

O epóxi de duas partes consiste em resina (parte A) e endurecedor (parte B).

Quando esses dois componentes entram em contato um com o outro durante a mistura, ocorre uma reação química que gera calor.

  • Deixar o epóxi no seu balde por muito tempo fará com que ele gere mais calor e comece a endurecer mais rapidamente.
  • Uma vez que o epóxi é derramado em sua bancada ou no piso, a maior área de superfície diminui o tempo de cura e leva cerca de 30 minutos a uma hora para criar sua obra-prima.

Bolhas Na Resina Epóxi problemas comuns com porcelanato líquido

Misturar com muita rapidez e rigor

Durante a mistura, não misture epóxi com muita rapidez ou rigor, pois isso incorporará bolhas de ar adicionais na mistura antes de derramar. Na maioria das vezes, isso é causado pela mistura excessiva de uma broca em alta velocidade. Ao usar uma broca com uma pá de agitação, por segurança, mantenha a broca na faixa mais lenta.

Ar que sai de materiais não selados:

Se você derramar epóxi sobre um material poroso, como madeira ou concreto, certifique-se de aplicar primeiro uma camada de epóxi desnatado antes do revestimento de inundação, para vedar a superfície e impedir a entrada de ar.

Liberado no epóxi durante a camada de inundação. Aguarde no mínimo 6 horas após o revestimento desnatado antes de aplicar o revestimento de inundação.

Ar que sai de materiais não selados:

Falha ao liberar bolhas após o derramamento é mais um dos problemas comuns com porcelanato líquido que mais acontecem.

Imediatamente após derramar seu epóxi, certifique-se de passar o maçarico uniformemente e em um movimento contínuo para ajudar a remover a maioria das bolhas na superfície.

Isso também ajuda a nivelar o epóxi. Nota: Certifique-se de não incendiar as bordas verticais da sua bancada, pois isso fará com que o epóxi se esgote e escorra, deixando a cor nas bordas fina e estriada

Um último conselho: para uma cura adequada, sempre verifique se a sala onde você está trabalhando, o substrato e o epóxi estão a uma temperatura de 21-24C graus antes de misturar. um

Conclusão sobre Principais Problemas Com Porcelanato Líquido

Em conclusão, verifique se você tem a temperatura adequada, use material adequado para a metragem quadrada, siga cuidadosamente as instruções de mistura, despeje o epóxi misturado do balde logo após a mistura e incendeie o epóxi imediatamente após espalhar.

Se você seguir estas instruções, terá uma bela criação que durará a vida inteira.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Para comprar resina epóxi, ferramentas e outros materiais, recomendamos a empresa Redelease , através do site www.guiadaresinaepoxi.com/redelease e usar o cupom guiadaresinaepoxi10 para ganhar de 10% até 15% de descontos em qualquer compra.

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Deixe sua dúvida nos comentários! Um grande abraço!

Sobre o Autor

Gutemberg Motta
Gutemberg Motta

Após dar tudo errado na minha carreira anterior, me encontrei verdadeiramente nessa área. Desde 2019 Já ajudei mais de 500 mil pessoas pelo mundo com meus conteúdos sobre resina epóxi. Fui parar na televisão, participei em programas da TV Aparecida e TV Gazeta e hoje tenho confiança para vender e ensinar centenas de alunos a conseguirem um hobby lucrativo com resina.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *