Ligue-se a nós

Mesas Resinadas

Melhor Resina Epóxi Para Madeira e Piso

Publicado

no

mesa resinada

Se você está iniciando na área e está em dúvida por onde começar, é necessário saber quer resina epóxi para madeira e piso sãos diferentes.

Existem várias classes de resina para cada aplicação. Aqui irei facilitar a sua pesquisa e poupar seu tempo, tirando todas as suas possíveis dúvidas sobre a resina epóxi.

Marcas mais conhecidas de resina epóxi para madeira.

Sabemos que a resina epóxi não é novidade no Brasil, pois há muito tempo se usa em  áreas comerciais e industriais.

Nos últimos anos, ela passou a ser aplicada também em residenciais e ganhou o nome de porcelanato líquido.

Hoje, há muitas marcas de resina no mercado e a promessa é que essa concorrência aumente, beneficiando o cliente através de preços mais baixos.

As marcas que mais se destacam hoje são: Redelease, SILAEX Química, Hazzim, Ohana e Resiqualy.

Nós recomendamos que você compre resina epóxi da Redelease.

redelease resina epoxi

Você ainda pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ter 10% de DESCONTO no CARTÃO e 15% no BOLETO direto no site da Redelease através desse link: www.redelease.com.br

Antes de comprar, pesquise por recomendações e comentários de quem já comprou. É importante também verificar a embalagem, pois cada marca de resina possui uma especificação diferente quanto a quantidade de endurecedor, por exemplo.

Melhor Resina Epóxi Para Madeira

Existem inúmeras ideias de aplicação de resina em madeira, desde tábua de cortar carne, até um balcão de bar. É importante saber qual resina deve ser usada em cada caso e também a quantidade/espessura que deve ficar no final.

  • Hoje algumas das utilizadas são a 2001 e a 2004. Estas resinas não tem proteção UV e amarelam mais facilmente com a radiação do sol.
  • Há duas novas resinas da marca no mercado, que prometem uma maior proteção UV, são elas a 4231 e a 4230.

 

Amarelamento precoce de resina de alta densidade

A resina RUV 4231, tem um amarelamento precoce se for aplicada uma camada mais grossa.

Para utilização em river table, recomendam-se camadas de menos de meio centímetro, para uma maior resistência ultravioleta as camadas devem ser mais finas.

Já se for usada em madeiras mais escuras ou com cores, o amarelamento fica imperceptível.

Para a resina RUV 4230, o tempo de cura é bem maior e pode-se trabalhar com uma camada mais grossa, além da possibilidade de trincar também e menor.

  • Ela não amarela, no entanto, pelo tempo de endurecimento, ela não é recomendada para acabamento de vidro líquido.

Cabe a você saber escolher a ideal para o projeto que você irá executar. Lógico que para isso é recomendado um bom conhecimento das técnicas de aplicação.

A imagem abaixo mostra as 3 principais resinas após um período de exposição de 4 meses ao tempo. Experiência feita pelo profissional Adilson Pinheiro. Confira:

resina epoxi para madeira e piso

Melhor Resina Epóxi Para Piso​

resina epóxi piso

Para esta aplicação, há muitas opções. Inclusive de Resina já Pigmentada. Como exemplo utilizaremos a resina da recomendo comprar a melhor resina epóxi do mercado hoje para madeira, que é da Redelease.

A loja vende resina epóxi para madeira e piso. Ela vem em um Kit bicomponente de alta qualidade, pois o produto está puro e livre de diluentes, proporcionando muito mais brilho e qualidade no acabamento da aplicação.

Contém um sistema de cura com  endurecedor sem apresentar superfície oleosa (“blushing”) mesmo quando é utilizado à temperatura ambiente, sendo ou não em película.

  • Não se deve utilizar a resina usada para madeira em pisos. A composição química é diferente e você terá prejuízos se desconsiderar as especificações.
  •  O que não se pode deixar de considerar é a limpeza do piso antes. Ele deve estar PERFEITAMENTE limpo de qualquer contaminante e não pode estar úmido, pois isso fará o epóxi descolar em pouco tempo.

A limpeza do local é primordial para aplicação da resina.

Esta preparação extra garante que você tenha um produto acabado liso e brilhante para se orgulhar.

  • Para azulejo, você precisará preencher as linhas do rejunte com argamassa para criar uma superfície lisa e nivelada.
  • Aplique o produto com um rodo e permita que o produto se acumule nos pontos baixos.
  • Você aplica uma demão a cada seis horas, e pode levar dois dias antes de ficar nivelado e pronto para um receber água

Caso você queria aplicar a resina epóxi diretamente no contrapiso de concreto, essa é a resina mais indicada também.  

Para concreto ou qualquer outra superfície porosa, você vai precisar selar a superfície para que o ar não possa atravessá-la e causar bolhas em seu trabalho. Basta aplicar de uma a duas demãos.

Resina Epóxi para Pias e Bancadas

bancada epoxi

Umas das propostas da resina que muito se vê em programas de reforma é a aplicação em bancadas de cozinha. Usando diversas cores, imitando mármore ou granitos e texturas  é possível se obter um resultado luxuoso com um custo muito mais baixo e com considerável durabilidade. 

Para aplicação de resina epóxi em bancadas, indico a resina 2001, ou semelhante, caso a sua bancada não receba luz solar ou se será misturada com cores mais opacas.

Caso contrário, o ideal seria uma resina com proteção UV, como a 4231 ou a 4230, que leva um tempo de cura maior, porém muito mais resistente a raios UV.

resina epoxi para madeira e piso

Conclusão sobre escolha da resina epóxi para madeira e piso

Como vimos, é muito importante saber diferenciar a resina epóxi para madeira e piso. São produções diferentes, com diferentes funções e tempo de cura.

É necessário conhecer a resina que será aplicada, pois, cada fornecedor pode ter uma especificação diferente, e é muito necessário ler a indicação da embalagem.

Estude, pratique, faça testes em peças pequenas antes de fazer uma aplicação grande.

Não desperdice resina se aventurando. Você vai jogar seu dinheiro fora e ter um trabalho grande para consertar.

Caso esteja sem ideias de desenhos prontos para bancadas, pisos e paredes, acesse https://www.countertopepoxy.com/ e www.leggari.com onde há muitos modelos.

Caso queira saber ainda mais sobre resina epóxi, acesse nossos artigos no blog:

Seguir essas dicas ajudará tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso ➡Whatsapp  ⬅ ou enviando um e-mail para nossa equipe em  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
15 Comentários

15 Comments

  1. Flavio Santos

    15 de abril de 2020 no 19:50

    Gostaria de encomendar um trabalho com resina em mesa redonda, de madeira. Poderiam indicar algum profissional que atua na praça de Goiânia (GO)?

    • Guto

      16 de abril de 2020 no 10:05

      Flávio, o melhor lugar para achar profisionais que trabalham com encomendas sãos os grupos de Facebook. Caso queria, podemos indicar alguns através de nosso whatsapp: https://guiadaresinaepoxi.com/21995994408

    • Guto

      22 de maio de 2020 no 10:08

      Flavio, em breve estaremos com um grupo de profissionais, nossos alunos, para indicar aos clientes!

  2. Paulo Sérgio

    19 de janeiro de 2021 no 14:20

    Olá, boa tarde!
    Tudo bem?
    Não seria um comentário, mas sim, uma dúvida: Moro numa região muito, muito quente, faço alguns bicos aplicando resina epóxi, e, no último mês (dezembro/20) fiz 03 bancadas, num total de 9 metros, e, a última bancada (2,90m x 0.90cm) em concreto, deu trabalho, pois era tarde (3 da tarde), local fechado e abafado, 37 graus em média. A resina começou a catalisar, eu esticava e ela não voltava, mesmo eu tentando trabalhar rápido. Resumindo, criou crateras e tive que refazer o trabalho.
    Vira e mexe, tenho problemas com as altas temperaturas aqui da minha região.
    Nunca precisei refazer meus trabalhos, salvo esse de dezembro, no entanto, aqui tenho que trabalhar na correria por conta do calor.
    Vi recentemente alguns vídeos
    “Leggari Products”, onde eles deixam 3, 4, 5 baldes de 2 ou 3 litros já pigmentados e misturados com o endurecedor, e trabalham com tremenda calma, sem pressa da resina catalisar.
    Minha pergunta é: Teria como desacelerar o processo de catalisação e trabalhar mais tranquilamente, ou há alguma resina que se possa trabalhar mais tranquilamente, ou, esse tipo de resina nos vídeos da “Leggari” são tranquilos de trabalhar por serem americanos, formula diferente?!
    Peço desculpas pelo enorme texto, mas fico no aguardo de uma resposta.

    Muito obrigado pela atenção.

    Att
    Paulo Sérgio.

    • Gutemberg Motta

      23 de janeiro de 2021 no 11:03

      Fala Paulo, tudo bem?
      Paulo, a única forma de desacelerar o tempo de cura e baixando a temperatura do ambiente para que ela catalise devagar. As aplicações da Leggari são em climas mais frios, dos EUA. Por isso eles tem mais tempo para trabalhar. A resina deles é própria e feita para aquelas condições.

      Você está trabalhando com a resina em uma temperatura 17 graus acima do recomendado, que é entre 20 e no máximo 25.
      As resinas que você for comprar aqui no Brasil vai ter a mesma média de tempo de trabalho na temperatura ideal.

      Então a única forma de você amenizar isso é trabalhar em temperatura controlada (ar condicionado) ou fazer o serviço a noite/madrugada quando a temperatura for mais amena e estiver dentro desse intervalo.

      O local não pode ser fechado e muito menos abafado. Deve ser arejado, mas livre de contaminantes.
      Da uma olhada em nossos artigos de aplicação em bancada que pode te ajudar.
      https://guiadaresinaepoxi.com/Categoria/bancadas-de-porcelanato-liquido/

      Espero ter ajudado.

  3. Silvio Gonçalves

    13 de fevereiro de 2021 no 17:09

    Aonde encontrar resina para madeira em são luis Maranhão e qual é o preço.

    • Gutemberg Motta

      24 de fevereiro de 2021 no 11:14

      Olá Sílvio, eu te recomendo comprar resina da Ohana através do site https://www.ohanaquimicos.com/ e usar o cupom GUIADARESINAEPOXI para ganhar 10% de desconto!
      Materiall de altíssima qualidade.

  4. XAVIER

    19 de junho de 2021 no 16:18

    Olá Guto!! Por favor, poderia indicar um profissional que trabalhe com resina Epóxi, para fazer 2 trabalhos para mim??? Grato. Xavier

  5. XAVIER

    19 de junho de 2021 no 16:19

    Completando….. Em Sampa

  6. Josiane

    6 de julho de 2021 no 15:47

    Posso me inspirar e fazer uma postagem no meu Instagram? Eu trabalho com resina faz 1 mes e pouco adorei o artigo. Mas vou fazer com minhas palavras não vou copiar, só me inspirar. Da lista conhecia só 2 marcas.

    • Gutemberg Motta

      10 de julho de 2021 no 09:00

      Claro Josiane, pode sim! Marca meu perfil lá!

  7. Josiane

    6 de julho de 2021 no 15:48

    Na verdade era do artigo das melhores marcas de resina. Que vou me inspirar

  8. Rosany Schmidt

    28 de setembro de 2021 no 15:02

    Oiieee,

    Quero fazer o curso em Brasília. Indica local? quero presencial. Muita procura aqui e pouca mão de obra no mercado

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mesas Resinadas

Mesa de Resina em 7 passos

Publicado

no

mesa de resina em 7 Passos

Hoje você vai aprender como construir uma mesa de resina em 7 passos.

Quem nunca conheceu uma mesa de resina em 7 passos pode perder a oportunidade de estar contando com um dos materiais de beleza e qualidade incomparáveis!

A resina epóxi é um dos produtos mais usados para produzir porcelanatos líquidos, e ainda consegue ser uma boa opção, na hora de mudar a cara dos móveis!

 

7 passos para a construção de uma mesa de resina em 7 passos

  1. Preparando a madeira
mesa de resina em 7 Passos

Um dos passos mais importantes para a qualidade final do produto, é a preparação da madeira.

Para quem pretende vender a mesa de resina, precisará selecionar bem a peça, sobre a qual vai ser aplicado a resina.

A melhor opção é escolher por uma mesa que possibilita ser nivelada e lixada, para que a resina epóxi seja recebida.

Conhecido também como aplanação este é o momento, onde as rebarbas e imperfeições, precisam ser retiradas.

Depois de lixá-la, a madeira deve ser limpa, com um aspirador ou pano, para que não fique nenhuma poeira que se misture a resina.

  1. Crie o molde
mesa de resina em 7 Passos

Antes de produzir sua mesa resinada em 7 passos, o ideal é criar um molde pequeno para testar o resultado da resina, e como ficará o produto final.

Diversas pessoas usam madeiras, paletes ou inferiores para fabricar o molde. Além de mais barato, esse material consegue ser cortado com mais facilidade.

Opte por MDF laqueado, que não gruda resina, ou usar uma fita desmoldante para cobrir o molde.

Considere SEMPRE fechas as laterais com cola de silicone, pois acredite, a resina SEMPRE arruma um jeito de vasar.

Pré Preparo da Madeira para Construção de mesa de resina em 7 Passos

  1. Selar a madeira
mesa de resina em 7 Passos

Fazer a selagem da madeira é um cuidado muito importante. Afinal, esse processo vai garantir mais resistência, além de prevenir e impedir que a madeira possa envelhecer

Ao lançar mão deste processo, a madeira obtém um tipo de ‘defesa’, que pode contribuir com a maior durabilidade dos itens de madeira, como uma mesa resinada por exemplo.

Além disso a selagem evita que a madeira absorva muita resina ou gere muitas bolhas no processo de preenchimento.

NUNCA faça uma mesa resina sem fazer a selagem antes.

  1. Escolhendo a resina
mesa de resina em 7 Passos

Há vários tipos de resina epóxi para madeira, e outros materiais, porém é preciso definir muito bem o produto que deseja, a partir das finalidades de sua mesa resinada.

Caso deseje somente dar um tratamento de durabilidade e reforma ao móvel, o ideal é utilizar a resina transparente de baixa espessura e baixa viscosidade.

  • Porém, caso você queira estampar ou colorir a mesa, será preciso usar corantes junto com a resina, ou resinas que já são coloridas.
  • Caso você vá fazer uma river table, que é uma mesa com preenchimento de resina, você precisará de resina de ALTA ESPESSURA e de preferência com proteção UV.

Mão na Massa para Construção de Mesa Resinada em 7 Passos

  1. Aplicação
mesa de resina em 7 Passos

Sua aplicação é muito prática, porém necessita certos cuidados simples.

  • Uma dica que consegue salvar o seu trabalho, é evitar fazer a aplicação de resina quente em locais frios ou dias bastante úmidos, pois provavelmente o resultado final será prejudicado por um efeito chamado blushing.
  • Se atente a espessura que a resina que você vai utilizar suporta. Algumas resinas suportam até 4cm, outras até 8cm. Não passe do limite pois sua resina pode ferver e você perder todo o material.
  • Compre material de qualidade. Esse é um trabalho que demanda conhecimento e muita resina. Não economize na hora de escolher a marca, pois o barato SEMPRE sai caro.
  • Se atente a formação de bolhas. Despeje a resina com cuidado e estoure as bolhas com maçarico. Fiquei sempre acompanhando pois novas bolhas surgem a todo momento quando a madeira não está bem selada. Isso prejudica o acabamento.
  1. Espere a secagem (cura)

Permaneça próximo da mesa pelo período até que sua resina comece a formar uma película.

Na instrução do fabricante, vai ser estabelecido esse tempo, que pode mudar para cada resina conforme a superfície.

Essa duração é fundamental, pois você pode alisar e evitar que se forme bolhas, comprometendo assim o seu trabalho ou até mesmo que a resina vase pelo molde.

O Gran Finale da Construção de Mesa Resinada em 7 Passos

  1. Acabamento (lixar e polir)
Mesa Resinada em 7 Passos

O polimento e lixamento são as últimas etapas da construção da mesa resina em 7 passos.

A preparação da madeira para o acabamento é importantíssima para remover pequenas falhas do material e dar brilho à peça.

Geralmente o motivo para fazer o lixamento é tornar a madeira mais suave, e remover farpas criadas pelos dentes, máquinas, depressões, entre outras falhas de superfície.

Além disso, é preciso lixar a superfície inteira antes de aplicar o acabamento. Utilize a sequencia de lixas sem vacilar. Aqui nesse artigo tem a sequencia completa.

Para o polimento da resina, você precisa de um polidor manual e um composto de polimento, de alta qualidade, para conseguir um acabamento de alto brilho na sua mesa resinada.

Onde Comprar Resina Epóxi, Ferramentas e Pigmentos para Fazer Mesas?

chaveiro de resina epoxi

Para comprar resina epóxi para iniciante, pigmentos, corantes ferramentas e outros materiais, é só você clicar nesse link www.redelease.com.br para acessar a loja da maior produtora de resinas do Brasil. A única empresa no Brasil com certificado internacional de qualidade da resina epóxi.

Você pode usar o cupom GUIADARESINAEPOXI10 para ganhar de 10% de desconto no cartão e 15% de desconto no boleto/PIX em qualquer compra.

Fale direto com o Whatsapp da Redelease Clicando Aqui >

redelease resina epoxi

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Mesas Resinadas

Como Calcular Resina Para River Table e Mesas Resinadas

Publicado

no

Se você trabalha com resina ou está pensando em entrar para esta área, com certeza já deve ter se perguntado como calcular resina para River Table. Além disso, outros tipos de peças também precisam ser calculados.

Mas não precisa ficar preocupado, pois são contas bem simples e você precisa apenas de um conhecimento bem básico em matemática (ou dar uma pesquisada nos sites de buscas).

Neste artigo você vai aprender como calcular a quantidade de resina para o modelo River Table e, também, como calcular formas mais simples.

Nunca mais perca muita resina ou até mesmo compre a quantidade incorreta!

Aprenda como calcular resina para River Table

Então, vamos direto ao assunto: como calcular resina para River Table. O primeiro passo disso tudo é calcular o volume todas da peça.

Normalmente a River Table é feita em um formato retangular. Nesse caso, temos três dimensões: Comprimento x Largura x Altura. 

Multiplicando todas essas dimensões teremos o valor total da mesa, correto? Mas não há a necessidade do volume todo, pois grande parte da mesa será feita em madeira e não em resina. 

Como normalmente a resina fica no meio e pega todo o comprimento da mesa, esta é uma medida que você pode usar igual, bem como a altura. Então, na verdade, duas medidas você já possui.

A única coisa que você desconhece é a largura. Para calcular isso, veja qual é a maior largura da parte em resina que deseja preencher. 

Então, vamos a um exemplo de como calcular resina para River Table. A peça toda terá 100 cm x 50 cm x 4 cm. A maior largura da resina será de 25 cm.

Nossa conta ficará da seguinte forma: 100 cm x 15 cm x 4 cm = 6.000. Essa quantidade é dada em gramas. Ou seja, serão necessárias 6.000 gramas para fazer a mesa, o que equivale a 6 kg de resina. 

Provavelmente você irá se perguntar: mas este valor será excedente da quantidade necessária. De fato, sobrará um pouco de epóxi porque calculamos considerando a maior largura. 

Entretanto, já é mais do que recomendado sempre comprar um pouco de resina epóxi a mais. Sendo assim, você pode investir neste volume de material para garantir que tudo ocorra como o planejado. 

Como calcular para aplicações superficiais 

Agora que você já sabe como calcular resina para River Table, vamos para mais algumas dicas para não errar na hora de comprar material. 

Nem sempre desejamos trabalhar com volume, por isso é importante saber calcular quanto será gasto para uma superfície.

A priori você pode logo pensar: não é somente calcular a área? Na verdade, a resposta é não! 

Vamos dar um exemplo de um quadro que você deseja cobrir com resina. Ele tem as seguintes dimensões: 20 cm x 30 cm. A área dele será de 600 cm², correto? 

Entretanto, no caso de resina para superfície é preciso multiplicar por um fator. Este fator é de 0,11. Sendo assim, para calcular a quantidade é preciso fazer a conta: 600 x 0,11. 

O resultado é 66 e este cálculo já retorna na unidade de gramas. Ou seja, você irá precisar de 66 gramas.

Lembrando que essas contas são sempre realizadas em centímetros. E isso também vale para como calcular resina para River Table

Neste caso, é mais interessante comprar um pouco mais de material, pois é muito comum que ele escorra ou também pode haver alguma perda. É uma maneira de evitar que falta material. 

E, claro, a forma de cálculo irá depender do que você pretende produzir. Se deseja cobrir um relógio, por exemplo, provavelmente ele será circular e, nesse caso, precisará da fórmula dessa área – e assim por diante.

Minha peça tem forma irregular, e agora como calcular resina para river table?

como calcular resina para river table

Se você já sabe como calcular resina para River Table, então fica mais fácil de entender como são calculadas as quantidades de resinas para aqueles produtos que não possuem uma fórmula pronta.

Nessas situações, a maneira mais fácil de prosseguir é tentar encontrar alguma forma semelhante.

Sempre faça a conta de forma que a resina epóxi seja excedente, assim não correrá o risco de faltar material durante a fabricação. 

Isso é muito importante para iniciantes, mas quem já trabalha há tempos com epóxi já consegue ter uma ideia bem assertiva de quanto material será necessário apenas olhando para a peça.

  • Mas, de qualquer maneira, é sempre mais interessante se certificar através dos cálculos.
  • Isso evita que você desperdice material, bem como fique de mãos atadas se a resina epóxi acabar no meio do trabalho que está sendo feito.

Enfim, agora que você já sabe como calcular resina para River Table, resta começar os seus preparativos. Não deixe de escolher uma resina de qualidade para garantir a performance

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail:  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo

Artesanato com Resina Epóxi

Qual o Melhor Curso de Resina Epóxi? Veja Nossa Análise!

Publicado

no

Qual o Benefício de Fazer um Curso de Resina Epóxi?

curso de resina epoxi

Pode parecer meio obvio falar que comprar um curso de resina epóxi não é gasto, mas sim um investimento.

No entanto não é apenas um curso que você vai comprar pra resolver sua vida, mas tudo o que você NÃO VAI comprar, incluindo ferramentas e materiais.

Fazer um curso de resina epóxi é se beneficiar de todo o caminho que alguém já percorreu.

  • Alguém já comprou todas as ferramentas e materiais pra fazer todos os testes necessários pra atingir um resultado.
  • Ja gastou mais do que podia, já errou, já desperdiçou, já documentou e desenvolveu um caminho muito mais simples e com menor curto para que você não precise passar por tudo isso.

Sem esquecer que a que a cada dia que passa, ferramentas e materiais estão cada vez mais caros, então é possível que, tentando sozinho você gaste muito mais nesse momento.

Fazer um curso é um atalho de tempo e dinheiro. E como tempo é dinheiro, fazendo um curso você vai economizar muito mais do que gastar.

Pra quem é recomendado fazer um curso de resina?

curso de resina epoxi
Fonte: dentrodahistoria.com.br

Sinceramente, se você tem grana pra gastar e quer apenas brincar com a resina, não precisa comprar um curso de resina epóxi agora.

  • O uso recreativo da resina demanda conhecimento e dinheiro pra testar. Se você tem esses dois, pra que um curso?
  • Você vai demorar mais tempo e gastar mais, porém um dia você vai sim atingir o resultado esperado.

Já se você quer trabalhar de forma profissional, o cenário muda,

  • Se você precisa de um mentor e de andar com pessoas que vão te ajudar, o curso é pra você. (Já ouviu a frase “brasa fora da churrasqueira apaga rápido”?)
  • Se você não tem tanto tempo pra gastar pesquisando e nem tem tanto dinheiro pra gastar testando, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.
  • Se você quer um hobby, mas não está disposto a gastar tanto pra começar a ter orgulho dos seus trabalhos, o curso de resina epóxi se encaixa no seu perfil.

Afinal, fazer um curso é investir em um atalho de tempo e dinheiro.

Pra quem não é recomendado trabalhar com resina?

A resina é um material químico que demanda diversos cuidados com a saúde.

Logo, existem pessoas que tem predisposições alérgicas que podem ter sim sérios problemas caso entre em contato com epóxi.

É um parcela mínima de pessoas. A maioria, nunca sofreu nenhuma reação ao epóxi. No entanto é sempre recomendando o uso de EPIs.

Essas pessoas listadas abaixo não podem ter contato com a resina, ou devem contato um médico antes:

  • Grávidas
  • Período de Amamentação
  • Tratamento de Câncer

Quem poder trabalhar com resina epóxi?

Tomando os devidos cuidados e usando os EPIs, todas as pessoas NÂO listadas acima, pode manusear a resina epóxi.

  • Jovens, Adultos e Idosos;
  • Manuseio de resina por crianças deve ser acompanhado dos pais;
  • Idosos com mais de 65 anos podem manusear sem problemas, desde que use os equipamentos de proteção individual;

Principais Prós e Contras dos Atuais Cursos de Resina Epóxi

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber antes de adquirir um curso online, vamos te mostrar os melhores cursos que existem no mercado.

Hoje temos 4 grandes nomes de cursos online de resina epóxi no Brasil. São eles: JA Training, Resinando com a Gê, Viver de Resina e Arte em Sementes.

JA Training – um pouco de cada

Alexandre Soethe é criador e professor dos cursos do segmento epóxi na empresa JA Training, e tem mais de 10 anos de experiência nesse setor.

Em 2019 montou a sua própria fábrica de resina, a Hazzin.

É considerado uma referência nesse mercado, onde já formou mais de 35.000 alunos.

Depois de muito trabalho e pesquisa, erros e acertos, muitos testes, ele desenvolveu um curso completo onde ensina um passo a passo simples e didático de trabalhar com a resina, seja em obras ou madeira e que vem trazendo diferença a vida de milhares de pessoas.

Segue o conteúdo do curso:

●Módulo 1 – Curso em Peças com Efeito Mar
●Módulo 2 – Curso de Quadros Resinados
●Módulo 3 – Curso de Mesas Resinadas
●Módulo 4 – Curso de Bancada de Cozinha Resinada
●Módulo 5 – Curso de Mesa Resinada com Adesivos
●Módulo 6 – Curso de Piso 3D no Banheiro
●Módulo 7- Curso de Piso e Parede 3D
●Módulo 8- Curso de Tábuas Resinadas
●Módulo 9 – Curso de Mesa Resinada (RIVER TABLE)
●Módulo 10 – Curso Mesa Adesivada Infantil
●Módulo 11 – Curso Mesa C/ Pé Resinado
●Módulo 12 – Curso Marketing P/ Vender Suas Peças
●Módulo 13 – Curso de Pintura Epóxi em Galpões(LANÇAMENTO)
●Módulo 14- Curso de Artesanato em Resina

Pontos Fortes:

  • Ótima didática de ensino para nenhum iniciante colocar defeito. Vale cada centavo;
  • Aulas muito bem produzidas, gravadas e editadas profissionalmente, sem enrolação e direto ao ponto;
  • Produção MINUCIOSA e recomendações perfeitas de técnicas e materiais;
  • Ótima quantidade de horas aula.
  • Te ensina a montar um negócio profissional de resina epóxi.

Pontos Fracos:

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, apesar da taxa de reembolso ser menos de 1%.
  • A página do curso poderia mostrar mais os trabalhos do Alexandre Soethe.

Resinando com a Gê – para dominar os moldes

Geandra é Resineira e criadora da Butterfly Resinas. Começou decidida que queria mudar de ramo, estava desempregada a 2 anos e foi para São Paulo para uma oportunidade melhor.

Mas veio a pandemia e tornou tudo mais dificil, ate que um certo dia se deparei com varios vídeos gringos fazendo peças lindas em resina e resolveu ir atras para fazer também.

Pesquisou, estudou, pegou o auxílio emergencial e investiu TUDO nesse ramo, mergulhou de primeira sem pensar.

Resolveu compartilhar tudo na rede social Tiktok, onde começou com 4 mil seguidores e hoje são mais de meio milhão ( 757k ).

curso de resina epoxi

Segue o conteúdo do curso:

● INTRODUÇÃO A RESINA
● PRINCIPAIS MATERIAIS
● EPIS
● RESINA
● PIGMENTOS
● BOLHAS
● MOLDES E SEUS SEGREDOS
● MATERIAIS PARA FINALIZAÇÃO DA PEÇA
● MÓDULO – PRODUZINDO DOMINÓ

● MÓDULO – PRODUZINDO CHAVEIROS

● MÓDULO – PRODUZINDO PORTA COPOS

Bônus:
● CONSTRUÇÃO EM CAMADAS Resinando flores secas
● DICAS DE FOTOGRAFIA E VÍDEOS
● COMO PRECIFICAR SUAS PEÇAS
● GRUPO DE ALUNAS
● ATUALIZAÇÕES FUTURAS DO CURSO

Pontos Fortes:

  • Ensina a fazer peças absolutamente incíveis com acabamento perfeito!
  • O curso ensina exatamente o que ela faz no dia a dia, todos os macetes.
  • Módulo de que ensina como valorizar e vender seus trabalhos.
  • Sólida estrutura de suporte ao aluno que não possui reclamação em nenhum site.
  • Aulas com didática e produção de vídeo impecáveis, com riqueza de detalhes e alta resolução

Pontos Fracos:

  • A página do curso deveria mostrar mais os trabalhos da Geandra, que são incríveis.
  • O curso praticamente não tem pontos fracos que devem ser levados em consideração.

Viver de Resina – diversas artes com madeira

curso de resina epóxi

Atualmente é o curso de resina epóxi online mais vendido do Brasil.

O professor, trabalhava na JA Training e resolveu montar seu próprio curso de resina.

Apesar de pouco tempo de mercado, a quantidade de alunos cresceu muito por causa da didática do professor.

É o único no mercado que oferece mais de 70 horas de aulas práticas.

Módulos inclusos no curso:

  • Módulo 1 – Curso Mesas Resinadas
  • Módulo 2 – Curso Bancadas de Cozinha Módulo 3 – Resinadas
  • Módulo 4 – Porcelanato Líquido
  • Módulo 5 – Paredes Resinadas 3D
  • Módulo 6 – Tábuas de Carne Resinadas
  • Módulo 7 – Longboard com Resina
  • Módulo 8 – Cabos de Faca Resinados
  • Módulo 9 – Curso de Orgonites
  • Módulo 10 – Porcelanato Líquido 3D
  • Módulo 11 – Curso Mesas Resinadas Personalizadas
  • Módulo 12 – Curso Quadros Resinados
  • Módulo 13 – Curso Paredes De Algodão
  • Módulo 14 – Curso Luminárias de Resina
  • Módulo 15 – Curso Joias de Resina
  • Módulo 16 – Marketing e Vendas Para o Negócio
  • Módulo 17 – Lista Exclusiva de Fornecedores

Pontos Fortes:

  • Mais de 80 horas de aulas práticas.
  • Ótima didática que facilita o entendimento nos mínimos detalhes.
  • Ótimo serviço de suporte que esclarece todas as dúvidas.
  • Ótimo custo benefício e nenhuma reclamação de aluno até o momento.
curso viver de resina

Pontos Fracos:

  • É necessário ter paciência com o tempo de resposta de suporte.
  • Tempo de reembolso é de apenas 7 dias, apesar de menos de 1% dos alunos pedirem.
  • Aulas não possuem legenda.

Arte em Sementes – tudo em joias afetivas

Mãe de vários cachorrinhos, casada com o Sandro, assistente social e nascida em São Paulo, criou em 2014 a marca Arte em Sementes como hobby e complemento de renda.

Apaixonada por eternizar momentos afetivos e todo o universo de flores, passou a ensinar todo o seu conhecimento em cursos presenciais e online a partir de 2017, formando centenas e centenas de alunos através de cursos presenciais em Sesc’s, escolas de cursos livres em São Paulo e cursos online.

Além disso, já participou do Programa Ateliê na Tv, da Tv Gazeta, e dos Programas Kombina e Faça Você Mesmo, ambos da TV Aparecida, vídeos para o canal Youtube da Redelease, hoje considerada a maior e melhor marca de resinas do Brasil.

Hoje Fernanda Hitos  tem clientes em seu portfólio como SBTNetflix e Disney

Módulos Inclusos no Curso:

● Manuseio das resinas epóxi e cristal/poliéster
● Listas de Materiais
● Joias botânicas (flores, folhas, conchas) 
● Joias afetivas (dentinhos de leite, leite materno)
● Joias pets (pelinhos, bigodinhos) 
● Técnicas de bijuteria (como fazer cordões com fechos, brincos, pulseiras e etc) 
● Pingentes de Madeira e Resina 
● Chaveiros
● Polimento e Finalização
● Como fazer seu próprio molde de silicone
● Suporte Via Whats
● Lives Quinzenais para Consultoria aos alunos 

Pontos Fortes

  • A melhor didática de todos os cursos que já assisti.
  • Acabamento nível profissional que uma VERDADEIRA joia merece.
  • Grande variedade de aulas de pingentes, chaveiros, brincos com qualidade impecável.
  • Suporte Vitalício e rápido de umas das pessoas mais simpáticas e adoráveis do mundo da resina.

Pontos Fracos

  • A garantia é de 7 dias, como os outros cursos. Poderia ser maior, mas não conheço ninguém que tenha devolvido.
  • A página de vendas poderia ter mais informações sobre o curso. Mas tem um botão para tirar dúvida pelo WhatsApp.

Nossa Recomendação sobre o melhor Curso de Resina Epóxi

O conteúdo dos cursos de resina epóxi são bem diferente entre eles, mas os preços são parecidos.

O curso JA Training custa R$ 297,00, o Curso Viver de Resina tem valor de R$ 197,00 o curso Resinando com a Gê custa R$ 297,00  e o Curso Arte em Sementes Custa R$ 197,00.

Analisei todo o conteúdo, a didática das aulas, que é a forma como o professor ensina (parte mais importante em nossa opinião) e os módulos ensinados, sem deixar de considerar o preço.

Cada curso de resina epóxi se destaca por algum ponto forte, e pode se encaixar com o que você está procurando. Eu já testei vários cursos no mercado e esses são sem dúvidas os que tem os melhores curso benefício.

  • Se você quer um curso que seja mais voltado para trabalhos com pisos, mas que também tem algumas aulas de mesas, é o JA Training
  • Caso você queira um curso mais voltado para diversas artes com madeira, como facas, tábuas, skate e joias, onde você vai aprender um pouco de tudo com trabalhos com Madeira, é o Viver de Resina.
  • Se você quer um curso para produzir peças com moldes de silicone como chaveiros, descanso de copos, bandejas e dominós, escolha o Resinando com a Gê
  • Se você quer um curso para produzir Joias Afetivas como Pingente de Pets, Dentinho, Leite Materno, Flores e Sementes a Arte em Sementes é a melhor escolha.

Porém se eu tivesse que fazer uma média geral de todos os cursos, o que tem o melhor custo benefício, ou seja, o que entrega mais aulas e mais conteúdo pelo menor preço é o curso Viver de Resina. Você aprende um pouco de tudo de todos os outros cursos.

Não quer dizer que ele é o melhor de todos, mas é o que tem mais conteúdo pelo preço que cobra.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, basta clicar nos botões abaixo:

Se você gostou do conteúdo, deixa um comentário ali embaixo. Se faltou alto, comenta também que eu vou ver no mesmo dia e vou atrás da informação que você precisa!

Um grande abraço!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso e-mail para mim  contato@guiadaresinaepoxi.com

Continuar Lendo
Anúncio
Anúncio

Sobre o Idealizador

Destaques

Todos os Direitos Reservados © 2022 Guia da Resina Epoxi