Resina Epóxi Transparente UV para Artesanatos da Redelease

Vim aqui fazer o que os resineiros estão pedindo na internet! Fala da Nova Resina Epóxi Super Transparente UV da Redelease 4002 e 4008! Então você vai ver porque essa resina pode revolucionar o mercado das resinas para artesanato!

A Redelease, empresa que já é bem conhecida no mercado de resina epóxi Industrial e Artesanal, formulou um novo sistema Epóxi com alta transparência e máxima proteção UV.

E agora vamos saber se essa resina transparente realmente é a melhor.

Resina Epóxi Transparente UV

Instagram @redelease

Bom, imagino que você saiba, mas não custa dizer que o Epóxi sem dúvida nenhuma é um dos polímeros mais versáteis do Mercado.

Muitos devem pensar que o Epoxi foi criado  nos últimos 10, 15 anos quando explodiu aqui no Brasil o famoso Porcelanato Líquido e os trabalhos de Resina Epoxi em madeira de uma forma geral.

Nos últimos 5 anos, então com esse avanço de Mesas Resinadas, é normal você conhecer cada vez mais pessoas entrando para esse maravilhoso universo de Resinas e explorando cada vez mais.

Maaaas meu amigo, não é bem por ai. O universo de Epóxi é MUITO, MAS MUITO maior e muito mais antigo do que a gente consegue imaginar.

Pra você ter ideia, o Epóxi é muito utilizado no mercado de TINTAS, sendo um excelente material principalmente no ramo automotivo e marítimo.

  • Existe um mercado enorme na parte de eletrônica onde são usadas principalmente as Resinas para encapsulamento.
  • Existe também um gigantesco mercado da Engenharia Civil que utiliza o epoxi como matéria prima de Pontes, Rodovias, Pisos Rejuntes e Argamassas…

E por que utilizar Epoxi?

Conheça o curso de Resina Epóxi número 1 do Brasil. O mais recomendado para Iniciantes em Mesas Resinadas, Pisos e Artes! Uma Recomendação Oficial do Guia da Resina Epóxi

Quero Conhecer

  • 3 motivos básicos
  • Adesão
  • Resistência Química
  • Resistência térmica e mecânica.

Já conseguiu imaginar um pouco do quão incrível é o Mercado de Epóxi?

Bom mas o que interessa aqui pra gente são as Resinas Epoxi. Certo?

Você já ouviu falar na Resina Epóxi 2001 da Redelease ?

A Resina 2001 sem dúvida alguma é a Resina mais versátil do Mercado. Podemos chamá-la de Resina Coringa.

E qual é o endurecedor mais usado na Resina 2001? O endurecedor 3154. Que também é o endurecedor mais versátil que existe.

Vamos abrir um pouquinho aqui uma imagem pra você ver.

resina epoxi transparente uv
Instagram @redelease

Essa é uma estrutura molecular esquemática da Resina 2001.

Eu vou mostrar isso aqui pra você entender o que cada uma dessas coisinhas tem de responsabilidade na Epóxi.

Começando da esquerda pra direita temos esses dois pauzinhos que são os grupos metilas.

Responsáveis pela tenacidade da Resina, que nada mais é do que a Resistência física, ou seja capacidade de absorver energia sem romper.

Um tiquinho mais pro lado temos esse OH, que é a Hidroxila responsável pela adesão, além de ser um sítio ativo que reage com o endurecedor.

E por último temos esses hexágonos aqui. Esses anéis são provenientes de uma das matérias primas usadas na fabricação da Resina. São eles os responsáveis pela resistência química do Epóxi.

Bom, até aqui beleza. Porém aqui entra a jogada do novo sistema lançado pela Redelease. 

É fundamental que quem trabalha com Resina Epóxi entenda uma coisa. Não existe milagre.

Todo sistema Epóxi é composto de Resina e endurecedor. Dependendo da necessidade devido a versatilidade do Epóxi nós podemos seguir para diversos caminhos aditivado ou modificando tanto a Resina quanto o Endurecedor, modificando assim o sistema final.

Instagram @redelease

Existem diversos caminhos que podemos seguir

▪ Agentes umectantes
▪ Aditivos de aderência
▪ Anti Bolhas
▪ Diluentes
▪ Plastificantes
▪ Anti espumantes
▪ Melhora de Fluidez
▪ Resistência a riscos
▪ Aditivos de melhoria de tensão superficial
▪ Agentes tixotrópicos
▪ Agentes tenacificantes
▪ Aditivos UV

Porque a Resina Epóxi Transparente UV tem prós e contras?

Resina Epóxi Transparente UV
Instagram @redelease

Uma coisa tem que ficar MUITO clara pra quem trabalha com Epóxi é que: QUALQUER coisa que adicionamos ou tiramos do sistema base, modificará nas características químicas e físicas do sistema final.

Você vai entender onde eu quero chegar.

Esse último anel que eu comentei pra vocês é encontrado tanto na Resina 2001/2004 quanto no em uma das aminas do 3154.

  • Temos um sistema com grande resistência química do lado da Resina e do lado do endurecedor, agregando assim altíssima resistência química no sistema final.
  • E é por isso que esse sistema convencional, (2001 ou 2004 e endurecedor 3154) é tão incrível quando usamos para Revestimentos como Porcelanato líquido, laminações que precisam de altíssima resistência química.
  • Incluindo aplicações específicas que sofrerão ataques químicos e até corrosivos dependendo do caso e muito e muito mais. Como eu disse pra vocês, é o sistema coringa!

Porém meus amigos, como nem tudo são flores, esses lindinhos anéis que nos dão o máximo de resistência química também são responsáveis pelo amarelamento ”precoce” da peça final.

Instagram @redelease


.Então os novos sistemas foram criados! Resina 4002 de alta viscosidade ou 4008 de baixa viscosidade com o endurecedor 5000.

Nesse novo sistema , eles conseguiram desenvolver um endurecedor que possui grande transparência e uma gigantesca estabilidade de cor que por si só já tem uma resistência muito maior ao amarelamento.

  • Isso porque modificamos justamente aquela amina do endurecedor que continha aquele bendito anelzinho.
  • Além disso, nós desenvolvemos um aditivo UV que aumentará e MUITO a estabilidade de cor do sistema de uma forma geral!

E que fique claro que não é nenhum aditivo que vai mascarar a Resina modificando a cor e deixando azulada. Estamos falando de um absorvedor UV de verdade.

Maaas não se preocupem, esse novo sistema definitivamente NÃO tem baixa resistência química, muito pelo contrário, o sistema continua sim sendo incrivelmente resistente pois o Epóxi em si já traz essa resistência.

É que assim, cá entre nós, brincar de quem tem mais resistência química do que o 2001/3154 é bem difícil. Estamos falando de um sistema que foi desenvolvido há várias décadas e sempre foi sofrendo melhorias.

Portanto meus amigos, quando se trata de Epóxi, a resposta nunca é direta e simples. Não existe sistema melhor e pior. Existem sistemas mais adequados para cada aplicação.

Para que é Ideal essas Novas Resinas Ultra transparentes com Proteção UV da Redelease?

flores na resina
Instagram @eweart_

Os sistemas novos, Resina 4002 ou 4008 com endurecedor 5000, como o próprio nome já diz, são ultra transparentes, altíssima estabilidade de cor e máxima proteção UV.

Você que quer fazer peças sem pigmentos que tenham grande resistência ao amarelamento, pode ir de olho fechado nele que você vai simplesmente amar.

Estamos falando de brincos, anéias, cinceiros, bandejas, peças com folhas e insetos incrustados e qualquer outra peça com molde de silicone ou usada junto com madeira.

  • Essa resina epóxi transparente UV é ideal porque permite que se use estas peças expostas ao sol por mais tempo com com um amarelamento MUITO mais tardio.
  • Se você quiser um sistema versátil que é pau pra toda obra, e ainda vai receber pigmentação, utilize o sistema padrão. Resina Epoxi 2001 ou 2004 com endurecedor 3154

Gostou do conteúdo? Deixe no comentário o que você gostaria de saber!

Conheça mais dos meus conteúdos gratuitos do blog:

Para comprar resina epóxi, ferramentas e outros materiais, recomendamos a empresa Redelease , através do site www.guiadaresinaepoxi.com/redelease e usar o cupom guiadaresinaepoxi10 para ganhar de 10% até 15% de descontos em qualquer compra.

Seguir essas dicas ajudarão a tornar o seu projeto o mais tranquilo possível. Você tem alguma Dúvida? Entre contato através do nosso Whatsapp   ou enviando um e-mail para nossa equipe em  [email protected]

Arte Efeito Oceano 3D. A forma mais barata de iniciar! Conheça essa técnica que surgiu na Australia e promete sucesso no Brasil. Uma recomendação do Guia da Resina Epóxi

Quero Conhecer

Sobre o Autor

Guto Rosa
Guto Rosa

Webmaster, Produtor de conteúdo Digital, Graduado em Redes de Computadores e Certificado pela Universidade de Cambridge em Inglês.

0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

error: A cópia desse conteúdo é protegida por Lei.
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x
1
Estamos Online!
Dúvidas sobre cursos? Mande aqui!

Dúvidas sobre aplicação? Poste nos comentários dos artigos !